Home » Resenhas » Equipamento » Comparativo entre compactas premium com sensor de 1 polegada

Comparativo entre compactas premium com sensor de 1 polegada

- Última Atualização a: 24/11/2016

 

Comparativo entre 4 compactas premium com sensor de 1 polegada: Canon G7x Mark II, Nikon DL24-85, Panasonic LX10 e Sony RX100 Mark V

O comparativo desta vez contempla 4 câmeras compactas com muitas características em comum que as fazem concorrentes diretas umas das outras. Os modelos selecionados foram:

Todas são equipadas com sensor de 1 polegada. Outra especificação comum a todas é a grande angular equivalente a 24mm. São câmeras muito parecidas entre si (falando de especificações técnicas) e a grande diferenças entre elas é o zoom que varia de 2.9 até 4.2x. Parece pouco, mas faz diferença em câmeras com pouco zoom.

compactas-premium-logo

Assim como o zoom é destaque na Canon, a abertura f/1.4 é o trunfo do modelo da Panasonic. Todas as outras concorrentes tem abertura inicial em f/1.8. A abertura em tele de todas elas é exatamente a mesma: f/2.8. Chama atenção o fato de o modelo da Sony ser disparado o mais caro e o único a não ter um monitor LCD touchscreen. Em compensação é a única a possuir um viewfinder eletrônico. São estes pequenos detalhes que devem ser observados na hora da compra.

Algumas observações:

  • O modo contínuo levado em consideração no quadro é apenas na resolução máxima
  • Para utilizar o bluetooth da Nikon DL24-85 é necessário o aplicativo SnapBridge no dispositivo receptor
  • A Sony RX100 Mark V é a única que possui um viewfinder eletrônico além do monitor LCD
  • Todas fazem vídeos na resolução 4K, exceto a Canon G7x Mark II
  • Todas as informações foram retiradas direto do site dos fabricantes, mas algumas publicações citam ISO 100 disponível na Nikon DL24-85

Não é intenção do comparativo definir de uma vez por todas qual é a melhor câmera, e sim ajudar a encontrar a câmera que mais preenche seus requisitos. Até porque apenas pelo comparativo não tem como definir qual câmera possui a melhor qualidade de imagem, que é uma das coisas mais importantes a se levar em conta na hora de comprar um novo equipamento, isso fica a gosto do cliente.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Carrinho