fbpx

Comparativo de compactas à prova d’água de 2015

Um breve comparativo de especificações das principais câmeras compactas à prova dágua lançadas neste ano de 2015: Fuji XP80, Nikon AW130, Olympus TG4, Panasonic TS6 (FT6) e Ricoh WG5, destacando o que há de melhor em cada uma delas

Eu costumava fazer vários comparativos como este em meu blog pessoal mas nunca havia feito um com câmeras à prova d’água, ou pelo menos no último ano não fiz. Atendendo sugestão de um leitor vou reunir as especificações técnicas das 5 principais câmeras compactas à prova d’água lançadas este ano. Atenção: não estou falando aqui das câmeras de ação no estilo da GoPro, que são basicamente câmeras de vídeo com lentes de ângulo bem aberto, e sim das câmeras fotográficas compactas que possuem selamento à prova d’água. O quadro abaixo servirá para os leitores compararem lado a lado as especificações técnicas de cada um dos cinco modelos selecionados.

Sem título

 

Observações:

  • O modo contínuo levado em consideração no quadro é apenas na resolução máxima
  • ISO 6400 na Fuji XP80 está disponível apenas nas menores resoluções
  • ISO 3200 e 6400 na Nikon AW130 está disponível apenas no modo automático
  • Existe uma versão da Nikon AW130 mais barata: a Nikon AW130s sem o GPS
  • Todas as câmeras possuem sensor CMOS com resolução de aproximadamente 16 megapixels
  • Todas as câmeras possuem resistência à poeira e temperaturas de até -10°C

Entendam que este quadro serve apenas para uma comparação objetiva, para saber em quais características cada câmera se destaca mais, mas existe também a comparação subjetiva pois nem sempre números determinam que uma câmera é melhor que a outra. Existem lentes e sensores de qualidade que se sobressaem a outros e aí fica ao gosto do freguês, por exemplo: eu gosto mais das cores da Panasonic então ela já sai na frente das outras, mesmo que algumas delas venham a mostrar especificações mais agressivas, mas esta é uma opinião pessoal minha. O quadro comparativo foi feito apenas para ajudar o leitor a eliminar algumas dúvidas mas a decisão final fica a cargo de vocês, ninguém tem o poder de tirar de quem vai utilizar a câmera essa decisão de escolher o modelo preferido.

Para conhecer mais sobre estas câmeras à prova d’água, vejam o que já foi falado no Fotografia -DG sobre:

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Chat

Este site usa Cookies & Política de Privacidade para lhe proporcionar a melhor experiência. Clique em "Aceitar" para consentir a sua utilização.