Home » Atualidade » Câmeras » Conheçam a Sofort – a câmera instantânea da Leica

Conheçam a Sofort – a câmera instantânea da Leica

A poderosa Leica tenta investir em um nicho que cresceu subitamente nos últimos anos, o das câmeras instantâneas, com a Sofort que é ao mesmo tempo simples e bonita

leica-sofort-instant-camera_-1

Por essa ninguém esperava, uma câmera instantânea (daquelas bem simples) feita pela gigante alemã Leica. Conhecidas normalmente por seu baixo custo, as câmeras instantâneas nunca tiveram no conjunto óptico o seu forte. A Leica Sofort provavelmente elevará o nível destas câmeras graças à sempre alta qualidade dos produtos da gigante alemã. Com um design simples (como tem que ser uma câmera instantânea que se preze) mas que não deixa de ser bonito, vai fazer os entusiastas da fotografia de filme brilharem os olhos ao poder unir o prazer da fotografia simples com a qualidade de uma lente Leica. Esse boom de câmeras instantâneas surgiu graças à Fuji que se reinventou com sua série Instax que anda inspirando várias outras câmeras desde o seu lançamento.

leica-sofort-instant-camera_-4

A Sofort (que significa imediatamente em alemão) utilizará o sistema Instax Mini com imagens no tamanho 62 x 46mm que combina com seu ofrmato bastante compacto. A parte traseira da câmera é bem simples e conta com um pequeno painel LCD informativo e 5 botões: liga/desliga; modo; flash; temporizador; e balanço de branco.

Especificações técnicas da Leica Sofort:

  • Lente Automatik-Hektor 60mm f/12.7 (equivalente a 34mm)
  • Focagem padrão de 60cm a 1 metro/macro de 30 a 60cm/paisagem de 3 metros a infinito
  • Tempo de exposição de 1/8 a 1/400
  • Possui modos automático, slfie., pessoas, ação, bulb e macro
  • Flash eletrônico automático com auto-ajuste de brilho
  • ISO 800
  • Alimentada por bateria com capacidade para até 100 fotos por carga

leica-sofort-instant-camera_-15

Segundo o site Leica Rumors as câmeras Leica sofort serão produzidas na China e custarão cerca de 300 dólares. Um tanto caro para câmeras instantâneas, mas é Leica, né? Paga-se pela marca e Leica sempre custou muito caro. Deverá estar disponível nas lojas a partir de novembro nas cores branco, laranja e menta, presente de natal para os mais abastados.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar