Home » Atualidade » Câmeras

Nikon lança a P7000, o máximo em câmaras COOLPIX

A Nikon Europe anuncia hoje o lançamento de um modelo de câmara COOLPIX de elevado desempenho, a P7000, que estabelece um novo padrão de referência em fotografia de qualidade numa embalagem discreta e elegante. Resultante de uma vasta pesquisa efectuada entre fotógrafos profissionais, a COOLPIX P7000 produz imagens extraordinárias num formato menos intimidador que uma SLR.

A soberba qualidade de imagem da P7000 é garantida por uma objectiva de grande angular NIKKOR com zoom de 7,1x, proporcionando um alcance de 28 mm a 200 mm (equivalente ao formato de 35 mm), com Redução da vibração (VR) óptica, dois elementos de vidro ED e o totalmente novo sistema de processamento de imagem EXPEED C2 da Nikon. O grande sensor CCD com 1/1,7” e 10,1 megapixels efectivos facilita uma gama de distâncias dinâmica e ampla e um desempenho excepcional em condições de luminosidade reduzida, enquanto o monitor LCD de 7,5 cm (3,0 pol.) de alta resolução (920 pontos K) facilita o enquadramento e a captação e reprodução de filmes com um detalhe brilhante.

Mark Pekelharing, Gestor de produtos, Produtos de consumo na Nikon Europe B.V., afirma: “A COOLPIX P7000 dispõe de um grande número de funcionalidades e características ergonómicas avançadas que se encontram nas câmaras SLR, fazendo dela a opção compacta ideal para utilizadores avançados da SLR e fotógrafos profissionais que pretendam imagens de elevada qualidade num corpo discreto e sensível”. E acrescentou, “Os nossos clientes profissionais deram uma grande ajuda para a tomada de decisões sobre o conjunto de funcionalidades e os resultados falam por si mesmos; fotografia de excelente qualidade… em qualquer lugar”.

Apenas as melhores imagens

A P7000 vem equipada com tecnologia de ponta a fim de assegurar a melhor qualidade de imagem disponível, com um grande sensor de 1/1,7” e sistema de processamento de imagem EXPEED C2 para proporcionar um melhor desempenho sob condições de iluminação reduzida e gravação de filmagem. A sua objectiva NIKKOR com zoom de 7,1x dispõe de dois elementos de vidro ED a fim de reduzir a aberração cromática e a alteração a distâncias focais maiores. Além disso, também inclui um filtro ND incorporado para aumentar as opções de exposição em condições invulgarmente brilhantes.

A gama de sensibilidades alargada de 100 a 3200 ISO da P7000 é expansível até Hi 1 (equivalente a 6400 ISO), enquanto o modo nocturno de baixo ruído assegura excelentes resultados em condições de iluminação extremamente reduzida, como em interiores à luz da vela e uma função de ajuste de Redução de ruído (NR) permite aos fotógrafos gerir o impacto do ruído nas suas imagens.

Nas situações em que a escolha da definição correcta se torna difícil, o D-Lighting assegura automaticamente que as imagens tenham uma aparência natural, recuperando sombras com exposição insuficiente causada por condições de iluminação de contraste muito elevado. Os Picture Controls na câmara da COOLPIX, com base na tecnologia das SLRs digitais premiadas da Nikon, permitem ao utilizador gerir o processamento da câmara de acordo com o gosto pessoal, ao mesmo tempo que as novas funções de bracketing permitem que o fotógrafo tire sequências com definições ligeiramente diferentes, variando a exposição, a sensibilidade ISO ou o equilíbrio de brancos, e seleccione a imagem que melhor representa o efeito pretendido. Um Horizonte virtual recentemente adicionado também pode ser visualizado no LCD para assegurar que a posição da câmara está perfeitamente alinhada.

Gravação e reprodução melhoradas

Algumas ocasiões pedem mais do que a captação de uma fotografia, pelo que a COOLPIX P7000 dispõe de uma função de filmagem HD (720p). O som estéreo pode ser gravado simultaneamente utilizando um microfone incorporado, enquanto a entrada para microfone permite ao utilizador o uso de um microfone externo. O ecrã LCD de grandes dimensões com 7,5 cm (3,0 pol.) e de altíssima resolução (920 pontos K) oferece quase 100% de espaço de cor sRGB para fazer da revisão de imagens um prazer e o visor óptico dispõe de ajuste dióptrico. Além de tudo isto, a porta HDMI permite a partilha instantânea em ecrãs HD externos.

A edição na câmara da P7000 permite aos utilizadores controlar as suas fotografias. As informações do nível de tom são mostradas num histograma, e a compensação de exposição, abertura, velocidade do obturador e sensibilidade ISO podem ser minuciosamente ajustadas ao mesmo tempo que confirmam realces, sombras e tom intermédio.

Para aqueles que preferem rever as imagens num PC ou num Mac, as imagens podem ser armazenadas no formato melhorado NRW+ (COOLPIX RAW), proporcionando um “negativo” digital sem compressão que permite a edição avançada. Os ficheiros NRW+ são compatíveis com o software ViewNX 2 incluído da Nikon bem como com o software opcional de edição de imagem Capture NX2.

Fácil funcionamento, em toda a parte.

A P7000 foi concebida a pensar naqueles que desejam ter controlo total sobre as suas fotografias com a disposição familiar e intuitiva de botões e discos existente nas câmaras DSLR da Nikon, como o Disco de controlo e os botões AE-L/AF-L. A P7000 dispõe também de um disco “retro analógico” para gerir níveis de compensação de exposição em passos EV de 1/3. O controlo manual sobre outras funções mais utilizadas está acessível através do disco do menu rápido. Uma função de User-Setting (Definições de utilizador) permite aos utilizadores comutar da posição de zoom para uma distância focal predefinida, como se estivessem a utilizar objectivas intermutáveis. As definições em cada posição de zoom também podem ser personalizadas de acordo com a intenção do utilizador. Em conjunto com isto, a função Zoom Memory (Memória de zoom) adicionada permite a comutação com um toque para qualquer distância focal, utilizando um novo disco de modo manual.

A câmara de sistema compacto

A COOLPIX P7000 forma a essência de um mini sistema e é compatível com i-TTL com os aclamados Speedlights da Nikon, uma nova conversora de grande angular WC-75A para um campo de visualização equivalente a 21 mm e controlo remoto por infravermelhos ML-L3. A P7000 também é disponibilizada com o software ViewNX 2, bateria de longa duração MH-24 e carregador EN-EL14. A câmara pode ser mais expandida utilizando um microfone externo (não disponível na Nikon). A fim de proteger a câmara, também está disponível um estojo de transporte opcional (CS-P06).

EXPEED C2

O sistema de processamento de imagem EXPEED original incluía todos os conhecimentos e tecnologias acumulados desenvolvidos ao longo da extensa história da Nikon. Agora, a mais recente evolução do conceituado sistema da Nikon, o EXPEED C2, expande ainda mais as possibilidades da fotografia, com filmagens melhoradas, desempenho de alta sensibilidade e máxima qualidade de imagem. O EXPEED C2 maximiza o desempenho do sensor para obter imagens nítidas e realistas que exibem cores vívidas, ruído reduzido e gradações de tonalidades suaves para fotografias e filmes marcantes.

ViewNX 2

O ViewNX 2 é um pacote de software com tudo incluído que permite aos utilizadores importar, navegar, editar e partilhar rapidamente imagens fixas e filmagens. Tirando partido do altamente bem sucedido software ViewNX, o ViewNX 2 é um conjunto de fácil utilização que proporciona uma vasta gama de funcionalidades, ultrapassando em muito as fornecidas como parte do sistema operativo de um PC. Funções avançadas de edição de filme recentemente incorporadas provêm directamente da gama premiada DSLR da Nikon, permitindo aos utilizadores cortar filmagens e misturar imagens fixas para obter filmes espantosos. O ViewNX 2 está incluído em todas as câmaras digitais da Nikon e está também disponível como transferência gratuita.

my Picturetown da Nikon

Já pode fazer uma cópia das suas imagens em segurança com o my Picturetown, o serviço gratuito de armazenamento e partilha de fotografias digitais online disponibilizado pela Nikon. Partilhe facilmente memórias fotográficas com amigos e organize as suas memórias mais preciosas em colecções online. Dispõe de 2 GB de espaço livre para guardar milhares de memórias e pode actualizar a sua conta de membro para uma Gold Account em qualquer altura se necessitar de guardar mais fotografias.

Disponibilidade e preços

A Nikon Coolpix P7000 estará disponível no final de setembro de 2010 a um preço de $499,95. Se estiver interessado em comprar a Coolpix P7000 veja a sua disponibilidade nas seguintes lojas: BH Photo Video, Amazon.com, Amazom.co.uk e PIXmania.

Ao fazer as suas compras através dos links em cima, você está a ajudar o Fotografia DG a continuar a trazer as melhores dicas de fotografia. Obrigado pelo seu apoio!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Peter Fritz Strotbek

    Amigos, consegui os manuais da Nikon P7000 e também do speedlight SB-700… quem precisar, me peça… [email protected]

    • Carlos Prado

      Bom dia Peter…

      Adquiri uma P7000 e gostaria de saber se existe o manual em português.

      Abs

  • Marcos Antonio

    Adquiri a camera Nikon P7000. Porem, gostaria de obter o manual em portugues.

  • Nelson Gervazoni

    Gostaria manual e instruções em portugues da Coolpix P7000. Açguem pode me dar uma dica?

    A máquina na verdade é um foguete.

    Obrigado

    • Antonio

      È so acessar o site da Nikon

  • estou louco para fotografar com esta câmera , pelo que dizem vai competir com a G11 , G12 … Lumix Lx5 …

    um abraço a todos

  • Tenho que admitir que essa foi uma das câmeras da Nikon que começaram a me fazer pensar se ainda faz tanto sentido ser tão fã assim da Canon…
    as duas andaram mandando muito bem, de uns meses pra cá.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar