Home » Inspirações » Entrevistas

Cristiano Borges de volta ao palco do Newborn Photo Conference

Há dois anos Cristiano Borges ficou conhecido como o encantador de bebês, capaz de realizar uma sessão newborn em quarenta e cinco minutos ao colocar um recém-nascido para ninar com imensa facilidade. Ele sabe dominar a luz como ninguém e utilizá-la em um jogo de sombra, que é sua marca registrada.

Em 2016, Cristiano Borges volta ao palco do Newborn Photo Conference e aborda um tema essêncial para o sucesso dos fotógrafos: Marketing de guerrilha: técnicas criativas de prospecção e venda.

Cristiano_Borges_1

Confira uma mini-entrevista exclusiva deste incrível fotógrafo ao Fotografia-DG:

Diogo Guerreiro – Cristiano, primeiramente, o que é Marketing de Guerrilha, tema da sua palestra no NPC. O que você pretende abordar?

Cristiano Borges – O Marketing de Guerrilha é uma técnica que começou a ser desenvolvida nos anos 70 para possibilitar grandes resultados com pequenos investimentos. Percebemos que um grande número de profissionais só começam a se interessar por marketing em momentos de crise, quando não estão tendo muitos trabalhos, entretanto este é o pior erro. O marketing deve ser utilizado principalmente em tempos de bonaça, pois assim é mais fácil atingir sucesso. Não basta ter a melhor fotografia, você precisa saber mostrá-la no mercado. Na minha palestra eu vou responder a todos que sempre nos perguntam a que se deve o nosso sucesso e como fazemos para nos mantermos no topo o tempo todo.

DG – Como você analisaria o crescimento do mercado Newborn?

Cristiano Borges – Hoje a fotografia newborn, assim como a de casamento, se tornou algo obrigatório para as famílias, sendo assim, este é um sinal que veio pra ficar. Cabe aos fotógrafos que já atuam profissionalmente se atualizarem e/ou criarem novas tendências e aos que querem se profissionalizar no assunto, buscar conhecimento e saber a forma correta de se encaixar neste mercado, mas cuidado com a fonte. É preciso conferir sempre se quem esta ensinando é um especialista no assunto.

Cristiano_Borges

DG – Porque alguém que já foi nas edições anterior, deveria ir ao congresso Newborn?

Cristiano Borges – Conhecimento é seu maior investimento e algo que ninguém tira de você então vá em busca de conhecimento, novas técnicas e idéias. Já ouvi antes:

“Há, eu já vi aqueles palestrantes então não faz sentido eu ir novamente”.

Pensar assim é um grande erro de quem busca ser e estar entre os melhores. Afinal, espero que você não vá para ver a pessoa que está no palco e sim absorver o que há de melhor no que ela tem pra te ensinar. Há dois anos eu tinha uma visão sobre o mercado que já estava em ascendência, hoje sei que o mercado cresce assustadoramente e isso é excelente, mas o importante é ter visão de um empreendedor e principalmente saber lidar com as dificuldades para se manter nele. O NPC é hoje, sem dúvida, um encontro obrigatório para os melhores fotógrafos newborn do Brasil.

[divider style=”double” top=”20″ bottom=”20″]

Se o seu interesse é em melhorar o seu conhecimento a cerca da área de Newborn, você não pode deixar de se inscrever neste que é um dos maiores congressos do país, o Newborn Photo Conference (19,20 e 21 de Abril de 2016). Clique aqui neste link e realize já a sua inscrição presencial ou online.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar