Home » Atualidade » Eventos » Curso de fotografia MACRO e CLOSE-UP “ Pay-What-You-Want”

Curso de fotografia MACRO e CLOSE-UP “ Pay-What-You-Want”

Seguindo a nova tendência internacional de serviços “pay-what-you-want” (pague quanto você quer), estou lançando o primeiro curso de fotografia no Brasil (talvez no mundo) onde você paga quanto você acha que ele vale.

Esse novo curso, com início dia 04 de Novembro, foi dividido em 2 módulos: uma primeira parte básica e uma específica sobre macrofotografia. Resolvi fazer nesse novo formato pelo fato de ter alunos interessados em aprender sobre macrofotografia que ainda não tem o conhecimento básico sobre fotografia, o que realmente atrapalha o aproveitamento do curso específico. Para esses casos recomendo muito que façam os dois módulos.

Também é possível fazer apenas um dos módulos, mas entre em contato antes para que possamos conversar, quero garantir que o aprendizado seja máximo neste curso.

Cronograma

Módulo 1 – base fotográfica 
5ª feira, 04/11 das 19h30 às 22h30 – aula teórica
 
– principios de fotografia 
fotometria manual 
– introdução ao flash para uso na natureza

Sábado, 06/11 das 9h30 às 15h30 – aula prática 
– fotometria manual 
– flash durante o dia 
– uso de lentes 
– experimentando a macro

5ª feira, 11/11 das 19h30 às 22h30 – aula teórica 
– revisão de fotos 
– dúvidas 
– apresentação da macrofotografia

Módulo 2 – macrofotografia e close-up 
5ª feira, 02/12 das 19h30 às 22h30 – aula teórica
 
– introdução sobre macro (definições) 
– equipamentos para macro e close-up 
– iluminação em macro 
– técnica para macrofotografia

Sábado, 04/12 das 9h30 às 15h30 – aula prática 
– ganhando ampliação 
– iluminação em macro 
– técnica macro

5ª feira, 09/12 das 19h30 às 22h30 – aula teórica 
– revisão de fotos 
– dúvidas

Cada módulo tem duração de 12h entre teoria e prática.

Preferi também dar esse espaço entre os dois módulos para que os participantes que façam ambos tenham um bom tempo para praticar e fixar os conteudos abordados antes de continuar os estudos.

Este será o curso de macrofotografia mais completo existente no mercado mas é esperado que todos os alunos dominem fotometria manual, uso básico de flash, conheçam lentes e dominem a relação entre abertura e profundidade de campo etc. Para quem ainda não tem esse domínio, a oportunidade de aprender é no primeiro módulo!

Localização

Ambos os cursos serão em São Paulo – SP. 
Aulas teóricas (A): Av. do Cursino, 3653 sala 23 – São Paulo/SP 
Aula prática (B): Jardim Botânico, Av. Miguel Stefano, 3031 – São Paulo/SP 
Veja os locais no Google Maps

Custos

Como dito no primeiro parágrafo, esse é um curso no formato “pay-what-you-want” (pague quanto você quer) e não há um valor definido. No término do curso haverá uma caixacofrinho onde você depositará quanto você acha que o curso valeu para seu aprendizado em fotografia.

Apesar de estarmos em um país onde a maioria se vangloria – em vez de se envergonhar – do jeitinho brasileiro, estou apostando no bom senso e honestidade das pessoas, principalmente se tratando de alunos que tem interesse em aprender sobre fotografia e com bom nível cultural.

Cabe às condições e consciência de cada um dar o valor que acha justo para o meu curso. Minha parte eu farei, dar um bom curso.

Pré-Requisitos

Módulo 1 – base fotográfica 
Para o módulo 1 é necessário que o aluno tenha câmera reflex (tipo de câmera que possibilita a troca de lentes) com flash incorporado e/ou flash externo.

Módulo 2 – macrofotografia e close-up 
Para o segundo módulo o aluno deve ter câmera reflex com flash incorporado e/ou flash externo + algum acessório para macrofotografia (lente macro ou acessório que permita maior aproximação que a lente “sozinha”).

Inscrições

Para mais informações e inscrições entre em contato pelo site http://www.macrofotografia.com.br/ informando seu nome completo, módulos de interesse, qual o seu equipamento fotográfico e suas expectativas para o curso.

As pré-inscrições já estão abertas e a turma será confirmada assim que tiver 6 alunos (e no máximo 12). Se você pretende participar me informe! Próxima turma? Só em 2011 (quem sabe…)

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Olá!

    Se a arrecadação vai valer a pena só saberei depois do curso. Minha idéia não é ser um curso promocional, é ser um curso que seja valorizado pelos alunos de acordo com suas possibilidades (afinal eu pago aluguel da minha sala de aula onde serão as aulas e minha hora de trabalho não é grátis, acho que todos que farão o curso também recebem pelo seu trabalho).

    Mesmo estando em um país onde todos querem dar uma de esperto, espero não ter esse tipo de aluno "se aproveitando" do curso.

    Vamos ver se vai dar certo. Estou otimista e lancei esse curso porque gosto de dar aulas de macro. Mas se não valer a pena, não vou ficar fazendo caridade também pois tenho contas a pagar :-)

  • Há tempos tenho lido reportagens sobre pay what you want. Ainda não vi nenhuma iniciativa nesse sentido aqui no Brasil. Eu estava empolgadíssima para fazer o curso, até que li que era em São Paulo (a internet realmente tira nossos referenciais de localização rs). Como moro em Belo Horizonte, acho que terei de aguardá-lo chegar aqui… Gostaria de saber ao final se as expectativas de arrecadação foram alcançadas ou quem sabe, superadas!