Dicas da Simxer

– Última dica adicionada a 17/11/2017

Todas as segundas, quartas e sextas feiras haverá um novo vídeo ou artigo da Simxer. Guarde esta página nos seus favoritos ou subscreva algum dos nossos canais para receber uma notificação quando postarmos uma nova dica.

TRIÂNGULO DE EXPOSIÇÃO

Você sabia que Alcançar a Exposição Correta em uma Foto pode ser Igual a Coletar Água da Chuva em um Balde!? Assista o Vídeo, e veja Como essa analogia pode te ajudar a Fazer Fotos Perfeitas.

SUBEXPOSIÇÃO E SUPEREXPOSIÇÃO

Quais ajustes eu preciso fazer para que a minha Foto não fique Subexposta (muito escura) e nem Superexposta (muito clara)? Assista este vídeo, e aprenda como Controlar a Luz.

FOTOMETRIA é a Medição da Luz na Fotografia

…mas como saber se a quantidade de luz que entra na câmera, vai resultar em uma imagem equilibrada para deixar a Foto Perfeita? Assista este vídeo, e fique sabendo de tudo!

EXPOSIÇÃO

Não há Fotografia sem luz, certo!? E o segredo para Controlar a Luz é Compreender a Exposição, então assista este vídeo, e tire as suas dúvidas.

MODOS DE CENA SEMIAUTOMÁTICOS

Se você gosta de Fotografar, então começar nos Modos Semiautomáticos, até se sentir Seguro para abraçar o Modo Manual, pode ser uma Excelente Pedida! Aprenda neste vídeo tudo sobre estes Modos de Cena que tanto nos ajudam.

Falando sobre MODOS DE CENA AUTOMÁTICOS

Você saberia dizer Qual Modo se sai melhor com o Flash Desligado? E qual Modo te daria mais Nitidez para fotografar um campo com montanhas? Assista este vídeo, e fique sabendo de TODOS os Detalhes!

Você saberia dizer o que é considerado “Velocidade Alta” e “Velocidade Baixa” na sua Fotografia?

Para “congelar” um movimento qual velocidade você usaria? E para fazer aquele efeito “Véu de Noiva” nas águas de uma cachoeira? Bom…, se você ficou em dúvida, então assista este vídeo e entenda definitivamente qual velocidade usar.

Você sabe como REGULAR o ISO?

Aprenda neste vídeo um exercício bem Rápido e Eficiente para descobrir até onde o ISOda sua câmera pode ir. Show Demais!

Artigos da Simxer:

Simxer

Eu sou a Simxer, criadora e redatora do Foto Dicas Brasil, e fotógrafa profissional há mais de 15 anos. Sou apaixonada por fotografar e ensinar fotografia, mas de uma forma simples, pra que o processo seja intuitivo e divertido.

6 Comentários

Clique aqui para comentar

Páginas Úteis

Abrir Chat
1