Home » Vídeos » Dicas de como comprar equipamento fotográfico usado

Dicas de como comprar equipamento fotográfico usado

Vídeo dando dicas importantíssimas de como comprar equipamento fotográfico usados. Assistam! Curtam! Compartilhem!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Antonio Rowe

Neno, Antonio Rowe, artista plástico, fotografo e podcaster. Nasceu em Porto Alegre em 1979, onde morou durante a primeira década de sua vida. Após morar em diversas cidades espalhadas pelo Brasil, mudou se ainda jovem para os Estados Unidos. País onde desenvolveu sua paixão e iniciou seu trabalho com fotografia, ganhando prêmios e concursos, nacionais e internacionais.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ha 3 anos iniciei na fotografia, com meu primeiro conjunto DSLR, adquirido usado, primeiramente um corpo de uma D90 com 80000 clicks, sabendo da vida útil da câmera, pensando em uma possível troca do conjunto mecânico, consegui negociar o preço, até hoje, uns 15000 clicks a mais, minha câmera não apresentou nenhum defeito. Logo ao comprar o corpo, comprei uma lente do kit, 18_105, usada também, mas em ótimas condições, a um preço razoável, mas bem abaixo do valor de uma nova. Uma dica importantíssima é conhecer a procedência do equipamento, eu optei por comprar de profissionais do ramos, que possuíam as embalagens originais e utilizavam os equipamentos. Já comprei, usadas tambem, uma lente 55-300, e uma sigma 18-200, sendo que está última estava com fungos e sabendo da situação, negociei o valor, contando que a manutenção, somada ao valor pago na lente, não excederiam o valor que eu estava disposto a pagar.

    Lembrando, tenham pleno conhecimento da procedência do equipamento, um equipamento muito barato ou o vendedor enrolar quando questionado da procedência, podem indicar produtos de furto. Se nós movimentamos esse mercado do furto, amanhã poderemos perder os equipamentos desta forma, pois se existe procura, cria-se demanda para este mercado.

  • Gosto muito dos videos do canal Fotografia-DG e das dicas. Minha primeira câmera de "porte grande" ainda é uma Canon SX30 Is que consegui através de uma troca pelo Mercado Livre. Eu estava vendendo um Smartphone e a pessoa interessada ofereceu a camera, como moravamos perto marcamos e fizemos a troca. abs!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar