Home » Atualidade » Dicas: como criar um site incrível

Dicas: como criar um site incrível

Um fotógrafo usuário do Wix nos deu pistas de como ter um site bem bacana.

O trabalho de fotografia na atualidade tem exigido um dinamismo bem mais amplo por parte do profissional desta área. Ser visto no universo digital tem se tornado amplo e benéfico, possuir um site é primordial. As mídias sociais também são ótimas para a divulgação do trabalho, mas o site é algo que tem sua força, em decorrência de não cair em desuso, e muito menos ser taxado de ultrapassado — haja vista que mídias sociais estão em constantes mudanças —, e os sites proporcionam uma interação cada vez mais dinâmica com tais redes, principalmente Facebook e Instagram.

Com base nestas questões tive a oportunidade de conversar com o fotógrafo profissional Julio Tavares, que me contou sobre sua experiência em conta Premium do sistema Wix. As melhores ferramentas e recursos, na opinião de Julio, são:

Como criar um site com praticidade

É um fator muito interessante, pois no Wix dá para criar/ter um site em pouco tempo, mas que varie de acordo com a necessidade de cada um. É uma vantagem na qual não é necessário ter nenhum domínio de web design ou áreas afins — e assim já economiza também nos custos com web designers e suporte.

Variedade de templates 

Encontrar um template que seja agradável e que siga o perfil do fotógrafo é muito bom, pois já apresenta uma identidade que se ajusta à necessidade de cada usuário.

Integração com as mídias sociais

É impossível viver sem mídias sociais para divulgar o trabalho do fotógrafo, pois é através delas que o trabalho expõe-se em uma janela para o mundo. Pensando nisso, a Wix tem uma ótima integração com as mídias sociais, principalmente Facebook e Instagram. No site são exibidas interações nas redes, como fotos mais curtidas, últimas fotos, e depoimentos de clientes.

O retorno

Todo investimento deve trazer um retorno satisfatório, que deve ser conquistado ao longo dos dias, e o site proporcionou isso. Porém Julio ressalva que é necessário um trabalho constante, mantendo sempre o site atualizado com todas as informações e principalmente fotos. Contou ainda que o resultado de tudo isso foram contratos assinados em decorrência de pedidos de orçamento.

Para concluir…

Wix é um sistema ideal. A dica é ter uma conta Premium para ter um domínio e todas as vantagens, pois proporciona ao profissional o ar de seriedade e comprometimento com seu trabalho. Em relação ao custo-benefício ao fotógrafo é muito vantajoso, pois sites de fotografia são uma espécie de portfólio: a ideia central é apresentar as imagens e ter o resultado mais esperado, assinatura de contratos, ou seja, um retorno financeiro.

Um resumo, então…

Como ter um bom site fotográfico:

– Mantenha seu site com todas as informações importantes
Telefone, celular ou WhatsApp, endereço físico (se possuir estúdio) e redes sociais.

– Coloque suas melhores imagens.
O site é como um cartão de visitas virtual: coloque nele as melhores fotos de seu trabalho, crie menus e álbuns por categorias. Poucas fotos é o ideal.

– Redes sociais são importantes
Mantenha uma integração com as redes sociais dentro do site — Facebook e Instagram são as principais.

– Mantenha sempre atualizado
O site merece ser atualizado, as fotos serem trocadas para não cansar o visitante. A frequência da mudança vai de acordo com a necessidade de cada fotógrafo.

– Crie um espaço para depoimentos de seus clientes
Influências positivas de clientes no universo digital são muito importantes, dão uma credibilidade interessante. Crie esta categoria em seu site.

 

Para ver o site do Julio, acesse www.julioproducoes.com

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar