Home » Vídeos » Diferença entre sensor “Cropado” e “Full Frame”

Diferença entre sensor “Cropado” e “Full Frame” 5/5 (1)

Vídeo explicando de forma fácil a diferença de sensores Cropados e Full Frame. Entenda porque uma lente 35mm funciona como se fosse uma 50mm em um sensor cropado.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Antonio Rowe

Neno, Antonio Rowe, artista plástico, fotografo e podcaster. Nasceu em Porto Alegre em 1979, onde morou durante a primeira década de sua vida. Após morar em diversas cidades espalhadas pelo Brasil, mudou se ainda jovem para os Estados Unidos. País onde desenvolveu sua paixão e iniciou seu trabalho com fotografia, ganhando prêmios e concursos, nacionais e internacionais.

19 Comentários

Clique aqui para comentar

        • Depende. Para compactas em geral sugiro Panasonic, para mirrorless sugiro Fuji, e para DSLR/SLT hoje vejo a Sony no mesmo nível de Canon, Nikon e Pentax. A diferença é que Sony e Pentax lançam menos câmeras, mas com maior número de atrativos do que as duas “poderosas”.

    • Existem muitas outras, mas a GRANDE maioria das pessoas, ou tem nikon, ou canon. Cada marca e modelo tem seu proprio fator de corte, assim seria perda de tempo ficar falando em cada uma delas! :)

      Um grande abraco, e boas fotos! Neno.

  • Eu tenho 1 dúvida sobre sensores FF e crop mas não sei se consigo explicar exatamente. Vamos lá.
    O sensor crop é um "recorte" do sensor FF, mas a qualidade (nitidez/luz) é a mesma ? Vc tem a qualidade de um sensor FF numa cam cropada ?
    Seria o mesmo que fazer um "crop" no PS em uma foto feita com uma FF??
    Será que consegui explicar a minha dúvida ??

    • Na maioria das vezes não , isso porque como a ff tem uma area maior, os pixels ficam mais afastados, assim, geram menos ruido!

      Abracao
      Neno

  • Achei super interessante essa informação que deu. Valeu mesmo.
    Agora, eu gostaria de saber, por gentileza, sobre os anéis ou filtros de reverso. Ví essa matéria em um canal que não me recordo onde foi. Caso saiba algo a respeito, ficarei muito grato.
    Um abraço

  • Parabéns! Estou aprendendo muito aqui. Jajá fico sabendo mais sobre a minha Sony, uma semiprofissional que está me ajudando a entrar nesse vasto mundo da fotografia! Obrigada.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar