Home » Atualidade » Directório de Fotografia – Inscreva o seu site gratuitamente

Directório de Fotografia – Inscreva o seu site gratuitamente

Hoje gostava de vos apresentar o meu novo projecto (Directório de Fotografia) que estive a desenvolver durante os últimos dias. O directorio-fotografia.com é um site de directórios dedicado à fotografia, tanto para sites de Portugal como do Brasil.

Com este projecto pretendo tornar-me um icon para todos os fotógrafos e webmasters, oferecendo não só vantagens directas ao nível de notoriedade e visibilidade, mas também vantagens indirectas, como o tráfego orientado de grande qualidade, autoridade, pagerank, links follow, entre outras.

De acordo com a página de apresentação do projecto, podemos definir o Directório de Fotografia da seguinte forma:

O Directório de Fotografia teve início a 1 de Outubro de 2009 com o objectivo de fazer história. Unindo todos os sites fotográficos de língua portuguesa num só local, o Directório de Fotografia providencia um serviço de extrema utilidade pública, providenciando não só a categorização de diversos campos da fotografia de grande interesse, como também providencia tráfego orientado para os sites inscritos, autoridade, pagerank, backlinks e uma série de outras vantagens inerentes à utilização gratuita do serviço.

Dedicado exclusivamente para a Fotografia, o Directório de Fotografia tem o intuito de se tornar uma referência de mercado ao nível de directórios automatizados na web, providenciando sempre oportunidade a todos os webmasters/fotógrafos de obterem a visibilidade e o sucesso que tanto desejam. Se porventura, tem um site de língua portuguesa, não perca a oportunidade de adicioná-lo imediatamente ao nosso directório


Tendo isto em mente, o grande objectivo do directorio-fotografia.com será seguramente listar, organizar e orientar os sites sobre fotografia num único espaço de forma gratuita.

Pretende-se também que o volume de tráfego orientado para a plataforma procure sites interessantes, convergindo em tráfego orientado de grande qualidade para quem estiver presente no Directório.

Site directorio de fotografia

Como funciona

A plataforma do Directório de Fotografia está programada para efectuar praticamente tudo de forma automática. Depois de efectuar o registo no site tem a possibilidade de inserir até 20 sites da sua autoria, desde que sejam todos escritos em português e relacionados com a fotografia.

O script de inscrição de sites funciona muito bem, mas são recomendados alguns passos para tirar o máximo do seu site na plataforma, nomeadamente:

• O nome de utilizador aparece na página do site, por isso, utilize um que seja fácil reconhecer;
• Coloque o nome completo do seu site, incluindo o título descritivo;
• Utilize uma imagem do seu site em 560×560 pixéis. Pode tirar um printscreen automático no Thumbalizr;
• Utilize uma descrição com pelo menos 100 ou 200 caracteres. Quanto mais precisa e interessante for, melhor;
• Insira palavras-chave (tags) relevantes para o seu site. Elas serão utilizadas nas pesquisas dos visitantes.

Será interessante também mencionar que a página de entrada do Directório de Fotografia trabalha de forma aleatória, ou seja, a cada nova visita à homepage, novos sites são apresentados aos visitantes. Isso dá a possibilidade a todos os sites de ganharem mais visitas e tráfego de qualidade, e também algum reconhecimento regular na plataforma!

Prémio de lançamentos do Directório de Fotografia

Uma vez que o directorio-fotografia.com tem início hoje (01-10-2009), torna-se extremamente importante a ajuda de todos os fotógrafos na sua promoção. Sendo assim, temos algumas ofertas interessantes a lançar a todos os fotógrafos que desejarem ajudar reciprocamente à divulgação da plataforma e ao seu crescimento, que obviamente, tornar-se-á rentável em todos os sentidos para todos os fotógrafos e webmasters.

Publique um artigo sobre o Directório de Fotografia

O primeiro desafio tem como objectivo a publicação de um artigo sobre o directorio-fotografia.com no seu próprio site. Depois de inserir o seu site de forma gratuita no Directório, convido-o a publicar um artigo sobre o Directório, falando sobre a sua forma de funcionamento e as suas vantagens, onde inclusivamente poderá colocar um link para a página do seu site no Directório, ajudando essa mesma página a rankear mais rapidamente e a tornar-se mais atractiva a nível dos motores de busca e do tráfego orgânico que esta possa vir a gerar para si.

Prémio: Todos os fotógrafos que publicarem um artigo no seu site sobre o directorio-fotografia.com, deverão avisar-me com um email para geral[at]fotografia-dg.com a indicar a publicação do seu artigo. Todos os que ajudarem na promoção de lançamento do Directório, serão relembrados num artigo a publicar dentro de 15 dias aqui no site (Fotografia DG), onde receberão em troca um link follow e um agradecimento especial pela sua ajuda na promoção da plataforma.

Como se não fosse suficiente, irei sortear 2 banners 125×125 (visível em todas as páginas do site Fotografia DG durante 1 mês) entre todos os que escreveram um artigo sobre o Directório de Fotografia. É uma forma de recompensar todos aqueles que tiveram o préstimo de ajudar à divulgação da plataforma e também uma forma de estimular a participação e interacção de todos!

Inscreva-se ainda hoje!

Deixo então a minha recomendação para que se inscreva no Directório de Fotografia ainda hoje, visitando o endereço www.directorio-fotografia.com! Se desejar, deixe também o seu feedback sobre o projecto aqui neste artigo. A sua opinião é muito importante!

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar