Home » Atualidade » Acessórios

Duas Sigma 150-600mm diferentes lançadas ao mesmo tempo 4.25/5 (4)

O título parece estranho mas foi exatamente o que aconteceu, foram anunciadas duas objetivas Sigma 150-600mm f/5-6.3 no mesmo dia. E por que isso? Como já visto anteriormente aqui no DG, a Sigma agora possui três subclasses de lentes (Art, Contemporary e Sports) e duas delas foram agraciadas com uma versão diferente desta nova supertele: enquanto a versão Sports oferece uma qualidade óptica de nível profissional e maior durabilidade, a versão Contemporary é um pouco mais portátil e destinada a uso mais amador.

Versão Contemporary acima e Sports abaixo
Versão Contemporary acima e Sports abaixo

A Sigma 150-600mm f/5-6.3 DG OS HSM Contemporary possui abertura mínima f/22; diafragma circular de 9 lâminas; construção interna de 20 elementos (sendo 1 de baixa dispersão e 3 de super baixa dispersão) em 14 grupos; distância mínima de foco de 2.8m; diâmetro para filtro de 95mm; sua baioneta em metal é protegida contra poeira e respingos; mede cerca de 10.5x26cm; e o peso oficial não foi divulgado. Esta é a primeira supertele da linha Contemporary e estará disponível para os sistemas DSLR Canon, Nikon, Sigma e Sony.

A Sigma 150-600mm f/5-6.3 DG OS HSM Sports possui abertura mínima f/22; diafragma circular de 9 lâminas; construção interna de 24 elementos (sendo 2 de baixa dispersão e 3 de super baixa dispersão) em 16 grupos; distância mínima de foco de 2.6m; diâmetro para filtro de 105mm; seu corpo todo em metal é protegida contra poeira e respingos; mede cerca de 12.1x29cm; e o pesa cerca de 2860 gramas.  Estará disponível para os sistemas DSLR Canon, Nikon e Sigma.

Ambas as objetivas Sigma 150-600mm possuem revestimento no elemento frontal que repele água e óleo; sistema de estabilização em dois níveis (um deles dedicado à técnica de panning); sistema de autofoco com função MO (Manual Override) que permite girar o anel de foco mesmo durante o uso de autofoco contínuo; possuem trava de zoom e colar de tripé; são compatíveis com os novos teleconversores Sigma de 1.4x e 2x; permitem atualização de firmware via Sigma USB Dock; e fazem parte do serviço de conversão de baioneta da Sigma em que a fabricante faz a troca dos componentes necessários caso o usuário mude para outro sistema, migrando de Canon para Nikon, por exemplo. Não foram divulgados oficialmente os preços e nem a data de início das vendas para as duas lentes.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar