Home » Atualidade » Software » DxO Labs anunciou Optics Pro 7

DxO Labs anunciou Optics Pro 7

- Última Atualização a: 13/06/2014

DxO Labs anunciou Optics Pro 7, a última versão do seu software de processamento RAW e de correção óptica líder para os fotógrafos mais exigentes. Nesta nova versão, lançada simultaneamente para sistemas Windows e Mac, DxO Optics redefine o padrão de qualidade de imagem, alcançando o processamento em lote até quatro vezes mais de rapidez, e oferecendo uma interface bastante otimizada.

DxO Optics Pro 7 suporta cinco câmaras adicionais com esta versão: Fujifilm X100, Nikon P7100, Sony Alpha 77, NEX-C3, NEX-5N, e inclui mais de 300 novos módulos DxO Optics. Um dos aperfeiçoamentos inclui uma ferramenta de suavidade de lente melhorada que tenta corrigir a suavidade inerente da lente sem interferir com bokeh fora de foco-regiões. DxO Optics Pro 7 estará disponível a partir de 30 de novembro, com um desconto de 33% até 24 de dezembro (e gratuito para os usuários que compraram a versão 6, após 01 de setembro).

Verifique a disponibilidade do DxO Optics Pro 7 na BH Photo

Baseado numa única modelagem ultra-precisa de cada combinação de lentes de câmera, DxO Optics Pro 7 corrige automaticamente defeitos ópticos num nível de qualidade incomparável. O software integra o conversor mais poderoso RAW e tecnologia de redução de ruído no mercado, bem como ferramentas sofisticadas para otimizar a cor e exposição. Durante o processamento em lote, todos os algoritmos, de forma inteligente, adaptam-se ao conteúdo de cada imagem para um resultado perfeito e uma produtividade inigualável.

A mais avançada tecnologia de correção optical no mercado

DxO Labs tem muitas características otimizadas de DxO Optics Pro 7 para ajudar os fotógrafos a obter imagens de alta qualidade de seus arquivos JPEG e RAW.

A ferramenta Softness Lens, exclusivo para DxO Optics Pro, é baseada em módulos DxO Óptica e compensa a suavidade da lente através da aplicação de uma correção gradual em todo o campo para conseguir uma imagem nítida de maneira uniforme. Graças às informações ultra-precisas fornecidas por módulos DxO Optics para cada combinação de câmera com lente, esta correcção é otimizada e, idealmente adaptada para cada pixel. Com base na sua capacidade de ler analiticamente a imagem, DxO Optics Pro 7 pode perfeitamente preservar o bokeh, evitando a criação de artefatos em zonas homogéneas ou fora de foco.

A ferramenta Unsharp Mask tem um novo “Edge Offset” – controle deslizante que permite aos usuários ajustar manualmente a progressão da correção no campo. Isto significa que, mesmo na ausência de um módulo de DxO Optics, os fotógrafos podem obter imagens nítidas e uniformes a partir do centro do campo da imagem até as margens.

Finalmente, a ferramenta ‘Protect Saturated Colors’ oferece a possibilidade de restaurar um número significativo de detalhes e de recuperar texturas ricas em zonas altamente saturadas. A seletividade desse recurso foi melhorada em DxO Optics Pro 7 para uma eficácia ainda maior e uma melhor preservação das cores insaturadas. A predefinição padrão agora inclui esse recurso.

 

DxO Optics Pro 7:

  • Permite processar até 4 vezes mais por lote – além dos progressos realizados na prestação da qualidade de imagem, tem havido melhorias diversas para o motor DxO Optics Pro 7 ‘s para aumentar significativamente a velocidade de processamento. Graças a uma melhor gestão do sistema de recursos, do uso da tecnologia OpenCL em plataformas Windows, do aproveitamento do poder de computação da placa gráfica, e de muitos algoritmos otimizados, DxO Optics Pro 7 pode processar lotes de fotos até quatro vezes mais de rapidez do que as versões anteriores.
  • Tem uma interface melhorada – mantendo os bens fundamentais que fizeram o software um sucesso tão grande (correções automáticas poderosas e precisas e presets inteligentes), workflow DxO Optics Pro 7 foi simplificado para proporcionar maior facilidade de uso. A gestão por projeto agora é opcional: os usuários podem selecionar imagens para processamento a partir dos seus diretórios do disco rígido. A adição de recursos de edição torna possível classificar, renomear, mover, copiar e até mesmo apagar fotos em DxO Optics Pro 7. A pré-visualização das correções permite que os usuários iniciem o processamento imediatamente e, assim, economizem uma quantia considerável de tempo.

O tratamento em lote ganhou maior flexibilidade para os usuários do Windows: agora é possível executar o processamento de múltiplas sessões em simultâneo, mesmo personalizando outras fotos. A versão para Macintosh tira proveito do Mac OS X Lion e oferece várias funções multi-touch (zoom, exibição de tela inteira, fotos de rolagem, guia mudança).

  • Maior suporte de câmeras e lentes – um avanço recente no processo de desenvolvimento do módulo DxO Optics permitirá DxO Labs aumentar significativamente a sua produtividade. DxO Labs espera atingir o limiar de 5.000 módulos disponíveis até o final de 2011, e estabeleceu uma meta de alcançar 10 mil módulos até o final de 2012. DxO Optics Pro 7 inclui mais de 300 novos módulos DxO Óptica e suporta estas cinco câmeras: Fujifilm X100, Nikon P7100, Sony Alpha 77, NEX-C3, e NEX-5N.

O verdadeiro laboratório de fotografia digital

DxO Optics Pro 7 é um software extremamente poderoso projetado para os fotógrafos mais exigentes. Como nas versões anteriores, ele inclui:

  • Um poderoso conversor RAW juntamente com um motor incomparável de redução de ruído, até nos mais altos ajustes ISO, para melhorar automaticamente as texturas e os detalhes.
  • Correções sofisticadas que contam com a calibração meticulosa preliminar do equipamento fotográfico nos seus laboratórios.
  • Um único tiro HDR, que oferece a possibilidade de criar uma imagem HDR a partir de uma única imagem RAW ou JPEG, devido à exposição exclusiva e tecnologias de otimização de contraste que permitem aos usuários recuperar um grande número de detalhes em partes subexpostas das suas imagens.
  • Um plugin FilmPack DxO opcional que permite aos usuários reproduzir fielmente a assinatura estética de mais de 60 filmes lendários nas suas imagens RAW e JPEG.

Disponibilidade e oferta

DxO Optics Pro 7 para Windows e Mac está disponível a partir de 30 de novembro de 2011, no DxO Labs on-line (www.dxo.com) e com um desconto especial de lançamento válido até 24 de dezembro de 2011:

  • DxO Optics Pro 7 Standard Edition: 99 dólares em vez de 169 dólares
  • DxO Optics Pro 7 Elite Edition: 199 dólares em vez de 299 dólares

Os fotógrafos que adquiriram uma licença para DxO Optics Pro 6 após 01 de setembro de 2011 têm direito a um upgrade gratuito para a versão 7. Os outros usuários podem aproveitar o desconto especial em todos os upgrades, diretamente de sua conta de cliente.

A versão de avaliação totalmente funcional do DxO Optics Pro 7, bom para um mês, está disponível no site DxO Labs.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho