A edição na fotografia de retrato

Quando falamos sobre edição logo esta palavra nos remete a manipulação de imagem. Não é bem assim. Quando penso sobre edição, eu imagino uma finalização do qual um artista dá um toque final a sua tela na pintura.

A finalização deste processamento é um fator importante para que o profissional possa criar através desta ferramenta uma ligação entre a obra e o criador, do qual eu chamo de identidade visual.

Na fotografia como o todo existe os precursores deste processo no qual muitos acabam por influenciar os demais, seja como inspiração ou até mesmo caímos na armadilha de que se fizermos de forma igual estaríamos um passo adiante, porém quando na verdade estamos perdidos quando buscamos tornar tudo tão igual, e acabamos por vez de criar uma confusão digital, e assim não conseguimos chegar a lugar algum.

Quando pensamos nos pós processamento de imagens, acerca da edição, precisamos compreender de que o processo se dá desde o início, desde a escolha do equipamento, do local e até mesmo da paleta de cores. Pensando desta forma, estamos dando muito mais importância da hora de fotografar, capturar a imagem de tal forma que a mesma possa te entregar um resultado imediato sem precisar perder horas e horas e acabar criando uma realidade totalmente fora do padrão.

Então, feito todo este procedimento, ao utilizarmos o programa de edição, estamos na verdade melhorando a atmosfera das fotos, aplicando uma identidade mais original a fotografia, onde qualquer pessoa que a veja saberá reconhecer de fato o estilo do autor.  A composição no geral, a pose do retratado, a paleta de cores ali trabalhada, a luz diferenciada são complementos indispensáveis para que possa ter uma finalização mais homogenia, caracterizada pela forma de como torna tudo tão especifico e peculiar.

Penso acerca da edição na fotografia como penso na colorização no cinema, na atmosfera, na aplicação da luz e na sobreposição de elementos fundamentais para tornar o cenário ainda mais onírico e ou até mesmo ligando ele a um determinado tema do qual pensa em representar.

Vamos te mostrar os principais SEGREDOS PARA CRIAR ENSAIOS MARAVILHOSOS.
1º CONGRESSO NACIONAL FOTODG
Saber Mais ➜