Efeito texto de ouro no Photoshop 4/5 (1)

Quebrando um pouco o ritmo de efeitos voltados para retratos, gostaria de lhe ajudar hoje a conhecer mais especificamente o Photoshop ensinando-o a realizar um efeito em texto.

As pessoas têm o costume de achar que para realizar um efeito em texto basta apenas adicionar/aplicar uma action (ação).

Em teoria este procedimento é muito fácil, mas não qualifica o profissional, uma vez que o mesmo não procura saber quais ações que foram realizadas para se chegar ao efeito final.

Você que me acompanha sabe que sou “chato” em sempre reforçar a atenção no uso dos comandos, ferramentas e ações do Photoshop. Iniciativas como esta só ajudar você a adquirir experiência e confiança no uso do aplicativo.

Efeito Texto Ouro

Neste efeito de texto em ouro que você vai aprender comigo hoje, vai perceber que uma única caixa de diálogo é suficiente para desenvolver um lindo efeito.

Talvez você se pergunte como é possível se obter um belíssimo efeito com apenas alguns estilos de camada!

A resposta está em não ter MEDO de tentar, de errar, de planejar e de ser persistente.

Se hoje estou compartilhando com você este ensinamento é por que atrás deste projeto, ocorreu pesquisas de cores, qual plano de fundo se encacharia com o efeito, qual pattern se adapta melhor ao texto, qual a fonte ideal e muitas tentativas e erros até chegar o resultado desejado.

Não quero mais tomar o seu precioso tempo. Assista agora ao vídeo e não esqueça que você pode se especializar ainda mais em Photoshop comigo, clique AQUI para conhecer os meus cursos.

Bom conhecimento para todos!

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Moises Ribeiro

Diretor da MRCcursos - Empresa especializada em cursos online e DVD-Rom do Photoshop e Lightroom. Formado em Administração com Habilitação em Marketing e membro da National Association of Photoshop Professional - EUA. Moises Ribeiro é um verdadeiro apaixonado por fotografia, onde já desenvolveu mais de 35 cursos entre Photoshop e Lightroom desde o ano de 2010.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar