Home » Atualidade » Acessórios » Escambo Fotográfico – a alternativa nordestina

Escambo Fotográfico – a alternativa nordestina 0/5 (1)

Fotógrafos de Pernambuco, especialmente os que ficam fora do Recife, comumente perguntam sobre possíveis lojas ou vendedores pelos quais comprar ou alugar equipamentos fotográficos, sejam câmeras ou acessórios de estúdio na capital pernambucana. As opções são poucas e muitas vezes restritas a vendedores sem nota fiscal ou lojas mais voltadas a adeptos da fotografia analógica, que já há tempos não é a predominância no Brasil e no mundo (não, filtro de app à la Instagram não é foto analógica!)

O famoso “Beco dos Fotógrafos”, por trás do Cinema São Luís é uma opção, embora o local, que poderia hoje ser um grande pólo tanto analógico quanto digital, peca na falta de ofertas mais voltadas a fotógrafos com equipamentos digitais e, tirando uma loja ou outra, em geral carecem de portfolios mais completos de produtos, além de, como já foi dito, voltarem-se mais aos que fazem uso de câmera analógicas, seja por “modinha” ou paixão duradoura – quando não estão mais para pequenos centros de manutenção de equipamentos (é bom que existam, mas quando se busca onde comprar câmera ou acessório para estúdio, por exemplo, não são opção).

Por tudo isso, não é raro que os fotógrafos daqui, sejam amadores ou profissionais, optem por adquirir seus equipamentos (câmeras, objetivas, material de estúdio…) através de lojas geralmente sediadas em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Curitiba, e arcar com fretes bastante onerosos, em termos de proporção em relação ao preço dos produtos. Também não é incomum recorrerem diretamente a vendedores que encomendam do exterior os produtos, e assim nem sempre têm algum estoque, além de serem muito focados em lentes, câmeras e acessórios para estas – o que os torna inviáveis para quem deseja adquirir flashes de estúdio, por exemplo.

Uma bela alternativa que desponta no horizonte do mercado fotográfico recifense (e, consequentemente, pernambucano) é a Escambo Fotográfico. Que, por sinal, não é restrita àqueles que estão em PE, mas também atende a cariocas, paulistas e paraibanos (vide site da empresa). Por isso ela é não apenas uma alternativa aos recifenses, mas também aos nordestinos em geral, e, segundo o diretor Henrique Leite, há planos de firmar-se Brasil afora como empresa a ser cogitada na hora de escolher por onde comprar a preços acessíveis.

Além de câmeras e principalmente acessórios tanto para as câmeras e flashes quanto para estúdio, tem uma boa diversidade de produtos, que vão de simples saquinhos de sílica-gel a bolsas de marcas conhecidas, binóculos e parasol para notebook, passando por camisetas, DVDs e livros sobre variados assuntos da área de fotografia. Como se não bastasse, a loja ainda possui seu próprio estúdio, que já é rotineiramente utilizado por gente profissional do ramo (o Thiago Barros é presença constante), com uma estrutura bem interessante para pequenos e médios trabalhos – vale muito a pena, portanto, conhecer a Escambo Fotográfico. Recomendo!

Localização e informações para contato:

www.escambofotografico.com.br

Avenida Visconde de Suassuna, 186 (400m antes do SENAC) – térreo
Santo Amaro – Recife / PE
CEP: 50050-540
Fones:

  • (81) 4062-8203 (PE)
  • (83) 4062-9320 (PB)
  • (11) 4063-0182 (SP)
  • (21) 4063-8824 (RJ)

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O cearense. O pernambucano. O paraibano. O potiguara. Dificilmente comprarão numa loja nordestina. O homem nordestino é um atrasado sociologicamente? Nordestino não gosta de nordestino? A Região Nordeste forma um mercado atraente e poderoso. Devemos defendê-lo. Tratá-lo. No Sul. No Sudeste. Raramenteno Norte. O nordestino não encontrará mercado aberto para seus produtos fora da sua região. O homem nordestino precisa reunir-se. Defender a sua região. O seu mercado. Compre no Nordeste. É o lema, sempre que puder. Não pode o homem nordestino ser contrário aos interesses regionais próprios.

  • Olá Ricardo Você postou esta mensagem antes de falar conosco, ja foi tudo esclarecido com você e estamos no nosso prazo de entrega, você pagou na sexta feira o boleto hoje é terça o banco passa 2 dias úteis para compensar nada é online impossível, e temos mais dois dias para processar o pedido , tudo isto esta bem definido no processo de compras e no e-mail de confirmação do pedido, favor aguardar.

  • Comprei lá. Não respondem e-mail. Não dão satisfação. Se alguém da loja estiver vendo é o pedido 2378. Fiz outra compra numa outra loja no mesmo dia e paguei os boletos juntos. A outra loja já enviou o produto e o rastreamento. A escambo não respondeu nenhum e-mail até hoje. Entrei numa fria. Não recomendo.

  • A vantagem de comprar na Escambo é que todos os seus produtos tem nota fiscal, não se pode comparar uma loja séria com contrabandistas do mercado livre, compro sempre lá e recebo muito rápido minhas mercadorias, e o preços abaixo de muitas lojas do eixo Rio e São Paulo.

  • Concordo com o Gustavo, o preço deles é muito alto, infelizmente porque seria uma boa opção para mim pela localização. Mas o preço fica inviável é mais vantagem pagar o frete do mercado livre. Talvez ajude numa emergência, mas é só.

  • O Preço deles é muito acima dos demais no mercado, principalmente os do eixo Rio- São Paulo, chega a ser fora do comum, uma simples Canon T3 é quase R$ 1.700, preço de uma T3i ou T4i por fora..

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar