Home » Atualidade » Livros e DVDs » ESSÊNCIA E MEMÓRIA antologia de fotografia contemporânea, vol II

ESSÊNCIA E MEMÓRIA antologia de fotografia contemporânea, vol II

ESSÊNCIA E MEMÓRIA II

Dezembro 2009
Autores 53
Páginas 224
Dimensão 14,5 X 15,5
Preço de capa 20 euros
Direitos de autor: Doação À Associação Meninos de Oiro
1ª Edição
1200 Exemplares

Os fotógrafos portugueses têm muita dificuldade em apresentarem ao público os seus trabalhos. Temos alguns sites onde eles podem colocar as suas fotografias com toda a efemeridade que isso representa. Os livros pelo contrário ficam de facto para a posteridade e enquanto existir um só que seja, as fotografias destes autores vão ser sempre vistas. Assim nasceram os projectos editoriais e fotográficos da Chiado Editora.

Essência e memória é uma forma de antologiar os fotógrafos lusófonos, de apresentar os seus melhores trabalhos e também de os apresentar a eles próprios. Com a presença de 53 fotógrafos oriundos do Brasil e de Cabo Verde de portugueses que se encontram espalhados pelo mundo México, Suiça e Grécia, outros do continente português e ilhas. Creio que já estamos a ser um forte elo de aproximação entre povos com as mesmas raízes.

Cada autor dispõe de três páginas para colocar uma fotografia em cada. Dispõe ainda de uma outra página onde vai ficar a sua biografia e o seu retrato em preto e branco.

Para mais informações consulte essenciaememoria2.blogspot.com

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Sou um apaixonado da fotografia, e ocupo os meus tempos livres na concretização e aperfeiçoamento das minhas técnicas fotográficas, se necessário percorro longas distancias para obter aquela imagem que me marca e, não desisto até a conseguir no papel, da mesma forma que a visualizo.

    Não sei se foi por criar grandes expectativas referente ao livro Essência e memória, que na verdade após o ter adquirido sofri uma grande decepção referente ao mesmo, sem desprimor aos trabalhos apresentados pelos fotógrafos profissionais ou amadores, certo é que a qualidade de alguns desses trabalhos são bastante fracos, o próprio livro em si, em meu entender, não passa de um portfólio de alguns trabalhos apresentados, nada mais do que isso, o valor que está a ser comercializado deixa muito a desejar.

    O que poderá justificar, é somente a contribuição para “AJUDA de BERÇO”.
    Está é a minha opinião referente ao livro.