Home » Atualidade » Eventos

Faltam poucos dias para a 4ª Edição do Newborn Photo Conference 0/5 (1)

Nos dias 03 e 04 de Novembro de 2014 será realizada a 4ª edição do Newborn Photo Conference (NPC), que terá lugar em Goiânia, GO. Restando poucos dias para a aquisição do passaporte para acompanhar o congresso, tanto online, quanto presencial, o Fotografia-DG publica um panorama geral sobre as palestras e palestrantes. Confira em primeira mão.

Carla-Durante-New-Born

“Veterana” no NPC, Silvia Martins participará pela terceira vez do congresso: “Para mim, além de ser uma honra, é um desafio muito grande apresentar informações que sejam úteis para os participantes com objetivo de atentar que a fotografia newborn não é somente fotografar, mas sim ter um olhar para o negócio. Me sinto responsável em ajudar o mercado a ser mais profissional, não somente na parte da fotografia, mas encarar este segmento como negócio. Negócio que precisa ser sadio e forte ao mesmo tempo.” Silvia irá apresentar a palestra “Como atrair clientes e criar um negócio”, que já encantou centenas de participantes nas edições passadas: “recebi vários elogios nas últimas edições e não quero fazer menos do que já fiz. O meu objetivo é sempre me superar a cada novo projeto”, contou a fotógrafa.

Por outro lado, e abrindo as programações, Veruska Toledo participará pela primeira vez do Congresso, com a palestra “Fotografia Newborn: Uma visão global. Antes, durante e depois do ensaio”; sobre a palestra ela conta: “Por ser um conteúdo de cunho global, vou  expor todo processo do início ao fim da sessão. Não poderia deixar de dizer sobre o planejamento anterior que é muito importante, da preparação do ambiente, cenários, poses, segurança, relacionamento com os pais e dicas para que possam auxiliar no processo, que vai muito além de apenas apertar o botão de uma máquina. Neste tipo de fotografia, podemos encontrar grandes desafios. Como estaremos com os bebês no palco, tudo pode acontecer, a fotografia newborn não é uma ciência exata, estamos lidando com um bebê”. Além disso, Veruska é umas das palestrantes regionais, o que trará uma nova cara ao congresso.

LG12791

Assim como Veruska, Paula Souza também é goiana e irá apresentar a palestra Composição, Harmonia e Ângulos. “Irei explicar como criar imagem limpas colocando o bebê como o foco principal. Demonstrarei como extrair o máximo de cada pose usando ângulos diferenciados e como criar uma aspecto leve usando a harmonia das cores através de alguns conceitos que sigo, finalizando de forma prática. Considero este um momento muito importante, pois iremos  compartilhar informações e agregar valores ao nosso trabalho”, revelou a fotógrafa.

Vinda de outro canto do Brasil, Cris Dal Cero, mais uma palestrante do NPC, afirma: “O fato de eu ser a primeira fotógrafa do Rio Grande do Sul a palestrar no NPC é para mim motivo de grande orgulho. A fotografia do RS é muito rica em todos os segmentos e, agora, poder ser destaque também no Newborn eleva o nível de reconhecimento por profissionais de todo o Brasil. Além do mais, é uma possibilidade de mostrar a todos os fotógrafos do Brasil que morar no interior não limita a fotografia de newborn e que todos podemos ser bons e reconhecidos, se levarmos no coração uma grande vontade de sê-lo e amor incondicional pelo que fazemos!” Cris Dal Cero irá fechar as atividades do primeiro dia do congresso com a palestra “O ritmo de ensaio pela transição de poses”, na qual ensinará como dinamizar o ensaio através da mudança de posições do bebê.

Enquanto isso, no segundo dia do congresso, Carla Durante, que participará pela segunda vez do NPC, irá apresentar um tema que é um dos maiores interesses dos fotógrafo: “Luz natural, contínua e flash na fotografia de Recém-Nascido”. Sobre a forma como irá apresentar o seu tema, Carla não faz mistério: “O que vou fazer na verdade é tudo muito simples, sem mitificar o ofício. Vou mostrar como eu fotografo, mas vou ensinar também outras formas de se iluminar o bebê. Acho importante as pessoas darem atenção à iluminação e não fazerem as coisas por acaso ou sorte ou simplesmente porque ‘copiaram de uma cartilha’. Quando elas entendem a luz elas podem tomar suas decisões e então ajustar a luz de forma que ela não seja apenas a ‘suficiente’ para sensibilizar o sensor da câmera e formar a imagem, mas que seja elemento de linguagem. Luz e sombra são tão importantes como composição, foco, pose…”.

Carla-Durante-(121)

Para fechar todas as atividades do NPC, Lívia Gilberti irá apresentar a palestra “Ensaio Newborn entre clássico e life-style” e explica do que se trata: “Eu mesclo os dois estilos – newborn e lifestyle – e esta é a forma que eu venho desenvolvendo meu trabalho, pois como eu fotografo na casa dos clientes, isto me permite brincar um pouco com os dois estilos. Eu nunca deixo de fazer o newborn, pois além dos pais adorarem ver os bebês naquelas poses lindas, eu também gosto muito de fazer, e fiz diversos cursos para me especializar em newborn. Mas no lifestyle eu me sinto mais livre para criar e entrar na vida de cada família para retratá-la da melhor forma”.

Esse é o panorama das palestrantes, confira agora uma lista completa com os horários, dias e temas das palestras no Congresso.

DIA 03/11/2014:

[checklist]

      • 09:00 às 12:00 – Fotografia Newborn: Uma visão global. Antes durante e depois do ensaio – Veruska Toledo.
      • 13:30 às 15:45 – Composição, harmonia e ângulos – Paula Souza.
      • 16:15 às 18:15 – O ritmo de ensaio pela transição de poses – Cris Dal Cero.

[/checklist]

DIA 04/11/2014:

[checklist]

      • 09:00 às 12:00 – Luz natural, contínua e flash na fotografia de Recém-Nascido – Carla Durante.
      • 13:30 às 15:30 – Como atrair clientes e criar um negócio – Silvia Martins.
      • 16:00 às 18:00 – Ensaio Newborn entre clássico e life-style – Livia Gilberti.

[/checklist]

Para mais informações sobre o Newborn Photo Conference acesse: http://newbornphotoconference.com.br/

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar