Home » Atualidade » Firmware

Lançado fimware 2.0 para Fujifilm X-E2

Tornando a Fujifilm X-E2 mais semelhante em sua operação a uma X-T1, a marca opta por presentear os usuários da segunda X-E e aproximá-los dos mais exigentes

via Fujifilm Global e Fuji Rumors

A Fuji anunciou update de firmware para os possuidores da sua X-E2. Agora, segundo a Fuji, quem não adquiriu uma X-T1, pode sentir menos falta, pois em termos de sistema ela estão mais semelhantes, inclusive no visor eletrônico (EVF).

Fuji X-E2

As novidades anunciadas pela Fujifilm são as seguintes:

 – EVF mais rápido: agora, segundo a Fuji, o EVF da X-E2 é tão rápido quanto o da X-T1, com lag de apenas 0,005s, tornando-se o segundo visor eletrônico da linha X a ser considerado real-time.

 – Cores selecionáveis para o focus peaking (destaque no auxiliar de foco manual): outra característica muito interessante na X-T1 que passa a estar presente também na X-E2 a partir de agora é a possibilidade de escolher entre várias opções como quer o destaque de pico de foco, podendo optar entre cores diferentes e também entre intensidades diferentes para cada cor — vide vídeo publicado pela Fuji abaixo, demonstrando o recurso na X-T1:

 – Funções adicionadas aos botões Fn: tanto no topo quanto atrás, os botões Fn ganharam possibilidades de personalização em suas funções. Usuários poderão agora incorporar e selecionar entre “Detecção de rosto” e “Configuração de EVF/LCD” nas funções dos quatro botões Fn (Function) quando em modo de captura de fotos. Quando configurado para “EVF/LCD Setting”, o botão é usado para alternar entre quatro modos, que são “Eye sensor mode” (que automaticamente muda entre o EVF e o LCD de acordo com a aproximação do olho do usuário), “EVF only”, “LCD only” e “EVF only + Eye sensor”.

 – Adição de modo “Flash suprimido”: um modo de manter o flash desativado, mesmo quando o motivo está mal iluminado, pode ser acessado no menu relativo ao flash.

Alguns probleminhas ainda ocorrem, mas deixo-lhes à vontade para julgar se eles podem atrapalhá-los ou não. Uma relação dos bugs pode ser vista no Canon Rumors.

Para baixar a atualização, siga para o site da Fujifilm.

Nota: Ao atualizar, as configurações da câmera, incluindo a data, voltam aos padrões de fábrica.
 
agradecimentos a Carlos Tavares
e David Filipe F. Baía

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • naide

    Amo, fotografar meus filhos. Gosto de fotografa tudo.

    • Alexandre Maia

      Que bom, Naide! =)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar