Home » Atualidade » Acessórios » Objetiva fisheye 10mm f/3.5 para mirrorless Samsung

Objetiva fisheye 10mm f/3.5 para mirrorless Samsung

O sistema mirrorless da Samsung acaba de ganhar mais uma lente, é a fisheye 10mm f/3.5 em um formato quase pancake. É interessante saber que a Samsung já possui um bom arsenal de lentes para o seu sistema NX, esta é a 13ª lente de fabricação própria, fora as alternativas do trio Bower/Rokinon/Samyang que tornam este sistema bem completo com praticamente todos os tipos de lentes possíveis, desde fisheye a tele passando por super grande-angular e macro.

fisheye 10mm f/3.5

A Samsung fisheye 10mm f/3.5 (equivalente a 15mm) possui construção interna de 7 elementos (sendo 1 asférico) em 5 grupos, sua abertura mínima é f/22 em um diafragma de 7 lâminas com abertura circular e excelente distância mínima de foco de apenas 9 centímetros. Não possui estabilizador, mede aproximadamente 5.9×2.6 centímetros e pesa cerca de 72 gramas. Bem pequena e leve, como pede uma câmera compacta de lentes intercambiáveis. Talvez o fato de não possuir rosca para filtros seja uma falha.

A Samsung fisheye 10mm f/3.5, que é a menor e mais fina objetiva com efeito olho-de-peixe dotada de autofoco no mercado atual, possui a exclusiva “i-function” da Samsung que permite que o anel de foco execute outras funções de acordo com a vontade do usuário. Estará disponível nas cores branca e preta no início de julho ao custo de 499 euros.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar