Home » Atualidade » Eventos » Fluxo de pré-impressão: Fotógrafos e artistas com Clício Barroso

Fluxo de pré-impressão: Fotógrafos e artistas com Clício Barroso

- Última Atualização a: 13/06/2014

Entre os dias 3 e 5 de junho, acontecerá no Centro Cultural b_arco o curso Fluxo de pré-impressão: Fotógrafos e artistas. Na oficina Clício Barroso, que é um dos maiores nomes da área de tratamento e manipulação de imagens do Brasil, demonstra como preparar a fotografia desde a sua captura, para que o produto final do fotógrafo, que é o impresso, tenha toda a qualidade possível. Serão mostrados como são fabricados e utilizados os papéis, o que é conservação museológica e longevidade, os caminhos da imagem por todos os dispositivos e suas limitações. Tudo isso, reafirmando na prática que a cor pode sim se manter visualmente inalterada desde a captura até a impressão.

Serão trabalhados ainda os cuidados na captura digital, calibragem de monitores e câmeras, perfis ICC, arquivo master RGB, modo LAB, RGB para P&B, falsos perfis, calibragem de impressoras, o Color Settings do Photoshop, ingestão das imagens no Lightroom, processamento dos arquivos RAW, interpolação, conversão dos arquivos e impressão.

Clicio Barroso é autor das três edições do livro Adobe Photoshop Ligthroom. A versão mais recente foi lançada em março deste ano. Participa regularmente de exposições, e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia.  Na área digital, estudou com Dan Margulis, Scott Kelby e Peter Krogh, entre outros. Diretor da Associação de Fotógrafos Fototech, é colunista da revista Digital Photography, e colaborador de várias outras revistas especializadas em fotografia.

O Centro Cultural b_arco fica na Rua Dr. Virgílio De Carvalho Pinto, 426. Tel 11 3081-6986

Mais informações: www.obarco.com.br

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar