fbpx

Fotografe com iPhone usando a nova DxO One Camera

A DxO que sempre foi famosa pelos seus ótimos softwares de edição de imagens e também pela confiável avaliação de qualidade de equipamentos fotográficos, agora tem sua própria câmera: a DxO One, que é revolucionária

Conhecida pela excelência de seus produtos e serviços, a DxO parte para a arriscada missão de ter seu próprio dispositivo de captura de imagens (também conhecido como câmera) e tentar manter este nível de excelência em mais uma empreitada já que os softwares da empresa nunca foram muito baratos e o seu banco de dados de avaliação d elentes e câmeras é um dos mais confiáveis e acessados do mundo. A DxO One é a primeira câmera que se conecta fisicamente a um smartphone, mas aí você vai dizer que a Sony e a Kodak já fizeram isso. Errado, os dispositivos destas duas últimas se conectam sem fio, por meio de wi-fi ou bluetooth, enquanto a DxO One possui um plug que se encaixa no conector Lightning dos dispositivos Apple, o que pode tornar-se uma grande vantagem já que não há o atraso (pequeno, diga-se de passagem) na execução das funções devido à conexão sem fio. É, também tem isso, só funciona em iPads e iPhones, nada de Android ou Windows Phone.3516593752

 

Especificações da DxO Camera:

  • Sensor CMOS de 20.2 megapixels (1 polegada com 20.9MP de resolução total)
  • Objetiva de distância focal fixa em 32mm com abertura f/1.8 e macro de 20 cm (abertura mínima f/11)
  • Não possui estabilização óptica
  • Fotografa em RAW
  • Sensibilidade ISO 100-12800 (expansível até 51200)
  • Tempo de exposição varia entre 1/8000 e 15 segundos
  • Modo contínuo não informado
  • Não possui flash
  • Faz vídeos Full HD com taxa de 30 fps em formato MOV e som mono
  • Utiliza cartão MicroSD como mídia de armazenamento
  • Alimentada por bateria com capacidade para cerca de 320 fotos por carga

A intenção é fazer o modo de operar a DxO One ser semelhante ao de uma DSLR, ou talvez uma compacta premium, com modos manual e de prioridades; controle de abertura do diafragma (que possui 6 lâminas); o botão de disparo possui 2 estágios (focagem e disparo); possui 3 modos de fotometria; possui giroscópio e acelerômetro; possui um mini monitor em OLED para visualização de informações; e o conector é móvel permitindo que incline a câmera em 60º para cima ou para baixo. Também há um exclusivo modo Super RAW (arquivos no formato DXO) que consiste em 4 arquivos RAW gerados sucessivamente.

0007994988

A DxO One é compatível com iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPad Air 2, iPad mini 3, iPad Air, iPad mini 2, iPad (4ª geração), utilizando iOS 8 ou mais atual. Já está disponível para pré-venda apenas nos EUA e estará disponível para o resto do mundo a partir de setembro ao custo de 500 libras/600 dólares. E lembram que eu disse que esta é a primeira câmera que se conecta fisicamente a um smartphone? Então, nos celulares antigos isso já existiu e era relativamente comum nos antigos celulares Sony Ericsson como se vê na imagem abaixo.

Imagem retirada de anúncio do Mercado Livre
Imagem retirada de anúncio do Mercado Livre

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Chat

Este site usa Cookies & Política de Privacidade para lhe proporcionar a melhor experiência. Clique em "Aceitar" para consentir a sua utilização.