Fotografia de Book com Manoel Guimarães no IIF

Oferta de 2 vagas para o Workshop no final do artigo, participe!

Uma das muitas novidades que o IIF preparou para este semestre é a vinda de um dos maiores nomes da fotografia de Book para o Pré-Congresso Estúdio Evolution.

Nosso diretor, Danilo Russo, e todos nós aqui da escola estamos muito orgulhosos de podermos proporcionar essa experiência com Manoel Guimarães, uma das figuras historicamente mais relevantes e comercialmente mais bem sucedidas na área de book comercial.

Manoel Guimarães vive em Curitiba, mas divide seu tempo fotografando no circuito Rio – São Paulo – Miami. Especialista em Books, o fotógrafo, que se define como “Bookeiro” – um apelido carinhoso para definir sua área de atuação, é apaixonado pela arte de fotografar pessoas comuns. Dono de um estilo inconfundível, Manoel enxerga o corpo humano por meio de luz, sombra e cor (ou ausência dela). Experiência ele tem de sobra: Já estiveram na frente das suas lentes mais de 40 mil clientes. E é justamente essa experiência e suas técnicas de marketing, vendas e fidelização de clientes que ele dividirá com os alunos nesse dia inteiro de muita informação.

Além de falar da parte fotográfica, de como ele pensa e constrói a iluminação, de como dirige suas modelos, das dicas de tratamento de imagem, Manoel vai contar também todo o seu processo de venda e marketing – tudo o que ele faz pra conseguir esse número impressionante de clientes. E para ver como ele coloca tudo isso em prática, Manoel mostrará, ao vivo, como é um de suas sessões fotográficas, como ele interage, dirige e orienta seus modelos em uma prática assistida.

Veja o programa do workshop abaixo:

No estúdio: Manoel falará sobre tipos de refletores, posicionamento das luzes, distanciamento entre a fonte de luz e a modelo, ângulo de incidência ideal para amenizar rugas e imperfeições da pele, como trabalhar um fundo preto, como trabalhar um fundo branco, técnicas de contra-luz e de sombreamento;

Direção de Modelo: Criação de um plano básico de poses (cola), técnica para encontrar o melhor ângulo, como identificar e suprimir alguns defeitos, relacionamento, técnica dos 4 clicks com variação de zoom, técnica dos 3 clicks com variação de luz;

– Prática Assistida: Manoel demonstrará na prática os conceitos mencionados acima com diferentes tipos de modelos.

– Equipamentos: o que você precisa ter para montar um estúdio de retratos;

Comercial: Técnicas de marketing e fidelização de clientes, montagem de pacote básico e pós-vendas;

– Produção: logística, prazos, embalagens, etc;

– Tratamento Digital: Ferramentas básicas e o que não fazer.

FICHA TÉCNICA:

Quando: 4 de Novembro de 2012;
Investimento: R$ 600,00
Horário do evento: das 8:30 às 17:00

E para você que acompanha o Fotografia-DG, sortearemos 2 entradas para o Workshop.

O sorteio será realizado no dia 25 de Outubro via sorteie.me e para participar apenas tem de seguir no twitter os perfis do @fotografiadg e @cursosiif e dar TR na frase em baixo.

Eu quero ir ao workshop com Manoel Guimarães no #IIF. Siga @fotografiadg @cursosiif, RT e concorra

No dia 25 faremos o sorteio e enviamos uma mensagem via twitter ao vencedor com as instruções de participação. Não se esqueça de seguir os perfis do @fotografiadg e @cursosiif porque é um dos critérios para escolha! Além disso, é preciso deixar claro que o IIF não se responsabiliza por nenhuma despesa do aluno (como transporte, alimentação, hospedagem), somente oferece o Workshop.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar