Home » Atualidade

Fotógrafo processa estádio Arena Pernambuco por furto de equipamento

Arena Pernambuco é demandada judicialmente por falha na segurança no evento de inauguração

O fotógrafo brasileiro Flávio Alves, impetrou nesta segunda-feira (10/06), ação de indenização por danos materiais e morais contra a Arena Pernambuco em decorrência de furto de seu equipamento fotográfico enquanto cobria o evento de inauguração com a presença da Presidente da Republica, Dilma Rousseff, e do governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos. O fato ocorreu nas dependências internas do estádio, na área reservada aos profissionais de imprensa.

Na tentativa de solucionar tal incidente, o fotógrafo recorreu à administração da Arena, que o tranquilizou dizendo que iria analisar as imagens do sistema fechado de câmeras de segurança, que, conforme amplamente divulgado pelo consórcio, conta com 271 câmeras, sendo 34 delas de alta definição. No entanto, posteriormente o presidente do consórcio Arena Pernambuco, Sinval Andrade, alegou que as câmeras não haviam registrado o ocorrido, pois estavam todas desligadas. Estranha afirmação, justamente no evento onde estavam presentes as maiores autoridades políticas do estado e do país.

A demanda judicial se baseia na responsabilidade objetiva, aquela que existe independente de culpa. Fato esse que ganha reforço quando a organização do evento impede a atuação das forças policiais do estado de Pernambuco, transferindo à iniciativa privada a função da segurança interna do estádio.

Após tentar de várias formas impossibilitar repercussão midiática e demanda judicial, a administração da Arena protelou a decisão fazendo com o que o fotógrafo acreditasse que havia a possibilidade de resolver este imbróglio em comum acordo. Mas, enfim, esta demanda acabou por recair na esfera judicial, uma vez que a Arena decidiu por, segundo eles, “não abrir precedentes de indenização sob a responsabilidade do consórcio.”

Vale dizer, que em nenhum momento a Arena Pernambuco nega a ocorrência dos fatos, nem tampouco que houve falha na segurança no não funcionamento no sistema de câmeras do estádio.

Vejam o relato do fotógrafo em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/flavioalves.foto/posts/10151450016866860

Vale salientar que aqui no Fotografia-DG já publicamos artigos sobre segurança — dêem uma olhada:

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Alexandre Maia

    Interlagos tem caso semelhante ocorrido nestes dias:
    http://www.resumofotografico.com/2013/07/fotograf

  • Bianca Ramos

    Absurdo o acontecido com o Flavio numa área reservada á imprensa com tantas câmeras e nenhuma delas filmou. Mais absurdo ainda a Arena Pernambuco não assumir sua falha e ressarcir o fotografo.
    Bianca Ramos.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar