Home » Atualidade » Eventos

FotoRio 2014

Começou no último dia 30 de julho e vai até 5 de setembro o FotoRio 2014, um dos poucos eventos de fotografia que acontecem na chamada “cidade maravilhosa”. O evento, que já está em sua sétima edição e  é espalhado por diversos pontos da cidade, conta com fotógrafos do mundo todo e até o ano passado era bienal ocorrendo sempre nos anos ímpares desde o ano de 2003, a partir de 2014 passa a ser anual.

FotoRio-2014

O coordenador geral do evento, Milton Guran, diz: “O FotoRio é um movimento de fotógrafos que atua como agente aglutinador, estimulando a exposição e discussão de trabalhos históricos e contemporâneos da fotografia brasileira e internacional. Coloca-se como um espaço de promoção de cultura visual que contribui para resgatar o papel da cidade do Rio de Janeiro como uma referência maior da fotografia no continente.”

Apesar de o Rio de Janeiro ser uma cidade contemplada com pouquíssimo eventos relacionados a fotografia, o FotoRio consolidou-se como o maior e mais significativo evento de fotografia no Brasil e promove discussões sobre os novos caminhos da fotografia contemporânea brasileira e internacional. O evento foi inaugurado com as exposições Atman, de João Penoni, e Suave, de Luiza Baldan. Ao todo são 22 eventos gratuitos entre exposições, projeções, palestras, debates e oficinas em museus, centros culturais e espaços alternativos e a agenda completa está aqui: http://www.fotorio.fot.br/pt_br/imprensa.

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar