Home » Atualidade » Câmeras » Fuji Instax Mini 70

Fuji Instax Mini 70

Nem só do digital vive a fotografia nos dias atuais, ainda há espaço para a fotografia analógica e a Fuji aproveita o interesse dos mais jovens para aumentar a sua série de câmeras Instax, agora com modo dedicado a selfies

pic_01

É inegável a praticidade e as facilidades que o digital trouxe à fotografia, ainda mais hoje em dia em que vivemos praticamente conectados a quase todo momento com o auxílio dos smartphones que trazem câmeras cada vez mais poderosas e cheias de recursos (em breve começarei a dar um pouco mais de espaço a este tipo de dispositivo aqui no DG). Mas os mais românticos não se esquecem de toda a trabalheira que os filmes davam, desde o momento do clique que não poderia ser desperdiçado graças ao limitado número de fotos em cada filme, passando por todo o processo de revelação e culminando na foto impressa, ops, revelada em papel especial. Inclusive conheço gente que até hoje fotografa muito mais com câmeras de filme do que com digitais, apesar de todo o processo estar custando cada vez mais caro e sendo raro encontrar bons laboratórios. Para suprimir esse tempo gasto entre o clique e todo o processo da revelação, tivemos as câmeras instantâneas no estilo das Polaroid e são câmeras assim que formam a família Instax incluindo a nova Fuji Instax Mini 70.

Layout das fotos da Fuji Instax/Photojojo
Layout das fotos da Fuji Instax/Photojojo

A Fuji, que sempre teve papel importantíssimo na fotografia analógica, lançou há alguns anos esta série de câmeras de revelação instantânea (fiz uma introdução sobre estas câmeras em meu blog pessoal há um tempo atrás) visando o público jovem que havia “descoberto” a magia da fotografia analógica com a febre da lomografia. Uniu o útil ao agradável e acertou em cheio, já são vários modelos diferentes disponíveis e a Instax Mini 70 é a nova integrante desta série que traz como principal novidade um modo dedicado aos selfies que consiste em ter um mini espelho próximo à lente para auxiliar no enquadramento.

1438963618000_1174183

A Fuji Instax Mini 70 utiliza o filme Instax Mini que gera uma imagem de 6.2 x 4.6 cm com borda (e a borda inferior é maior permitindo até que se escreva alguma mensagem nela); possui lente retrátil 60mm f/12.7 com macro de 30cm; tempo de exposição entre 1/2 e 1/400 de segundo; ISO 800 e modo Hi-Key; flash embutido com alcance de 2.7 metros; e é alimentada por 2 baterias CR2. Estará disponível entre final de outubro e meados de novembro ao custo de 100 libras/140 dólares nas cores Canary Yellow, Moon White e Island Blue (também conhecidas como amarela, branca e azul). Um filme com capacidade para 10 fotos custa 9 dólares e há uma edição especial com borda colorida que custa 10 dólares.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar