Home » Atualidade » Câmeras » Fuji XQ1 e o sensor X-Trans no seu bolso

Fuji XQ1 e o sensor X-Trans no seu bolso

Quem conhece o desempenho das mais recentes câmeras mirrorless da Fuji já sabe da excepcional qualidade que estas câmeras entregam. Isso é graças ao sensor X-Trans que possui um arranjo dos pixels R (vermelho), G (verde) e B (azul) diferente dos sensores padrão que usam a matriz de Bayer e este sensor dispensa totalmente o uso do filtro passa-baixas e, consequentemente, não é preciso sacrificar um pouco da nitidez para evitar o efeito de serrilhado em algumas linhas nas fotos. E este sensor agora equipa uma câmera compacta que cabe no seu bolso, a Fuji XQ1.

Fuji XQ1

Teoricamente, a Fuji XQ1 parece ser uma sucessora da Fuji XF1 trazendo tudo que ela tinha de melhor e juntando ao poderoso sensor X-Trans.  A Fuji XQ1 é equipada com sensor X-Trans CMOS de 12MP (2/3 de polegada com resolução total de 14.5 megapixels); sua objetiva com 4x de zoom cobre distância focal entre 25-100mm com abertura f/1.8-4.9 e macro de 3cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; modo contínuo de até 12fps; o alcance do flash é de até 7.4 metros; fotografa em RAW com conversão na própria câmera; possui wi-fi embutido; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 240 fotos.

Fuji-XQ1-Back

A Fuji XQ1 estará disponível no início de novembro ao custo de 500 dólares/400 euros/350 libras nas cores preta e prata.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar