Fujifilm lança agora, de fato, a Fujinon XF 56mm f/1.2 R 5/5 (1)

Foi oficialmente lançada a Fujinon XF 56mm f/1.2 R, para alegria dos usuários da linha Fuji X, que até agora não podiam adquiri-la, sem esbarrar em limites de baixas quantidades em estoque

via Fuji Rumors
foto: ePhotoZine

 

Ela já havia sido mostrada ad nauseam nas peças publicitárias da Fuji X-T1, hands-on e, mais recentemente, em testes de nitidez e afins. Porém apenas agora a Fujinon XF 56mm f/1.2 R está disponível, de fato no mercado para venda — não sei se por falha de planejamento ou por estratégia da Fuji para deixar os possíveis interessados “salivando” por esta objetiva claríssima (possui a maior abertura de todas Fujinon). O fato é que antes não muitas unidades eram disponibilizadas, e agora pode ser comprada e extensamente testada pelos usuários não tão privilegiados para receber unidades pré-venda ou apressados em comprar antes de mais testes.

Esta objetiva segue a característica das objetivas R da Fujinon, que possuem anel de abertura, ao contrário da 16-50mm, por exemplo, que tem ajuste de abertura feito na câmera. E, a considerar as fotos, parece ter basicamente as mesmas proporções de uma 23mm 1.4 — cuja rosca para filtros, inclusive, também é para filtros 62mm. Mais informações sobre ela podem ser vistas neste outro post.

O Dpreview já publicou galeria com imagens feitas utilizando a nova objetiva em conjunto a Fujifilm X-E2 (já com seu firmware 2.0) — acessem aqui. Para comprá-la, acessem a B&H ou a Amazon! ;)

 

Fujinon XF 50mm f/1.2 R

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar