Gal Oppido ministra curso sobre os sentidos da pele na fotografia

Ganhador do prêmio APCA pelo conjunto de sua obra propõe trânsito entre a imagem ficcional e documental

Entre os dias 14 e 17 de junho, acontecerá no Centro Cultural b_arco o curso Os Sentidos Da Pele Na Fotografia. O fotógrafo e professor Gal Oppido abordará os critérios de observação e captação de imagens que tenham o corpo como conteúdo de expressão. A partir de imagens geradas por Richard Avedon, Laura Letinsky, Donigan Cumming, Jan Sudek e Sebastião Salgado serão apresentados conceitos da fotografia documental e construída.

O objetivo deste curso é compreender o trânsito entre a imagem verossimilhante e a ficcional comentando as suas possíveis fronteiras. Na parte prática, a oficina propõe a captação de imagens de um modelo performático em ação no espaço e de auto-observação. Gal Oppido Integra coleção MASP-PIRELLI de Fotografia e recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 1991 como melhor fotógrafo pelo conjunto de atividades. Participou de exposições em países como Alemanha, Colômbia, Cuba, França, Holanda, Portugal e Estados Unidos.

O Centro Cultural b_arco fica na Rua Dr. Virgílio De Carvalho Pinto, 426. Tel 11 3081-6986

Mais informações: www.obarco.com.br

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar