Google Fotos é a nova jogada da gigante 2.4/5 (5)

Aplicativo promete armazenamento ilimitado — conheça o Google Fotos

A ideia é simples: você tira suas fotos com seu dispositivo móvel (com ou sem pau de selfie =P) e automaticamente suas fotos voosh! – seguem cópias para a nuvem. OK, a ideia não é um primor de originalidade: os usuários de aparelhos da Apple facilmente podem perceber como isso é a cara do compartilhamento na nuvem através de sua conta na iCloud, assim como os que fazem uso do aplicativo do Flickr devem reconhecer rapidamente o mesmo princípio do recurso Auto Uploader.

Google Fotos

Qual a vantagem, então, do Google Fotos? Duas coisas: armazenamento ilimitado (que nem o Flickr nem a iCloud possuem sem pagamento de uma boa taxa), além de… ser da Google. Bom este último ponto pode ser discutível, afinal dizem apocalípticos nas esquinas do Vale do Silício: A Google quer dominar o mundo! Mas diferente deles, que usam serviços como BOL para ver suas correspondências eletrônicas (não duvide…), uma boa parcela das pessoas que possuem e-mails — e não dá para negar que essas pessoas existem, apesar das redes sociais — possuem caixas de entrada baseadas em servidores da empresa, sejam Gmails ou e-mails corporativos suportados pela empresa de Larry Page e Sergey Brin.

Em outras palavras: além da promessa — que a Google já demonstrou saber cumprir — de espaço ilimitado, o Google Fotos permite-lhe as facilidades dos serviços citados anteriormente sem ter que criar uma nova conta em um outro serviço, que ainda sofreria de falta de integração com o que você já possui.

Além do mais, tem ainda um assistente para que você possa fazer colagens e pequenos vídeos com suas fotos, podendo serem salvas, editadas, ou simplesmente descartadas — e, claro, compartilhadas em várias redes. Pode-se armazenar fotos de até 16MP (as maiores o aplicativo reduz), tendo a opção de armazená-las em tamanho original, sob o único limite de 16GB de armazenamento grátis vinculados à sua conta Google (do Google Drive, o que não deixa de ser um espaço considerável).

Para organização, o aplicativo faz agrupamentos de fotos semelhantes, facilita a pesquisa entre elas (como demonstra o vídeo abaixo) e tem até reconhecimento facial. O Gizmodo Brasil tem um hands-on bacana, dêem uma olhada.

 

O Google Fotos está disponível para iOSpara Android e para web.

via Dpreview e Gizmodo Brasil

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar