Home » Atualidade » Software » Grande atualização do Instagram

Grande atualização do Instagram

Recentemente publiquei em meu blog pessoal um tutorial mostrando as novas funções do aplicativo do Flickr para dispositivos móveis, houve uma mudança radical que faz parte do processo de reestruturação de um serviço que ficou durante anos abandonado pelo seu detentor, o Yahoo. Eis que agora o Instagram também faz uma grande mudança em seu aplicativo (seria coincidência?) com a versão 6, oferecendo maior controle sobre os efeitos previamente disponíveis.

Instagram

Nada mudou na tela de captura de imagem, mas assim que o usuário faz a foto já percebe as primeiras mudanças: abaixo da foto continuam os efeitos lado a lado para serem selecionados, na parte de cima cinco botões nesta ordem: retornar; efeitos; contraste (agora com o nome Lux); ferramentas de edição; avançar. A segunda mudança surge no botão de contraste, ele agora é ajustável em uma barrinha que vai de 0 a 100. Mas a grande mudança surge no novo botão em que há uma ferramenta desenhada, ali encontram-se 10 opções de edição de imagem disponíveis, algumas já conhecidas.

A primeira chamada “endireitar” refere-se ao nivelamento da imagem; a segunda é nova e controla o brilho em uma barrinha que vai de -100 a 100 (como a maioria dos controles a seguir); a terceira repete a edição de contraste já localizada no menu anterior; a quarta também é nova e controla a temperatura de cor, traduzida para o português como “aquecimento”; a quinta controla saturação; a sexta, chamada “destaques” realça o brilho mais suavemente; a sétima chama-se “sombras” e realça áreas onde o contraste está muito forte; a oitava cria e controla a intensidade de vinhetas; a nona ferramenta cria um falso tilt-shift (como já existia na versão anterior); e finalmente, a última ferramenta permite aumentar a nitidez da imagem, também em uma escala que vai de 0 a 100.

Na tela seguinte, após serem feitas todas as edições desejadas, nada mudou. É a mesma tela tradicional de envio de imagens incluindo o compartilhamento com Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare, e também a opção Direct em que você envia a foto para amigos de uma forma privada.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

2 Comentários

Clique aqui para comentar