Home » Atualidade » Eventos » IIF traz fotografo Internacional Settimio Benedusi para o Brasil

IIF traz fotografo Internacional Settimio Benedusi para o Brasil

Settimio Benedussi – http://www.benedusi.it/

Hoje é o dia mundial da fotografia, mas a comemoração no Instituto Internacional de Fotografia dura até o final do ano com a presença internacional do fotografo italiano Settimio Benedusi que estará no Brasil exclusivamente para ministrar cursos ao IIF.

Benedusi é reconhecido internacionalmente por sua sólida carreira fotográfica ilustrada por seus trabalhos em revistas como Vogue Paris (Portraits), Vogue alemã (Retratos), Krizia Fila, Corneliani, Miroglio Vestebene, Amica / Rizzoli, Mondadori, Rusconi, Alberta Ferretti, GFT, Luxottica (Persol, Giugiaro), Henriette Brooksfield, Juvenilia, Edimagazine, Colmar, Moreo, Maska, Marie Claire Alemã (Retratos), Belfe, Saddler Ritz e muitas outras.  Além dos incríveis trabalhos de publicidade realizados para famosas grifes como Armani, Fila, Versace e Swatch.

Settimio Benedusi  ganhou primeira câmera foi dada aos 12 anos de idade e desde então seu objetivo é fazer com que cada imagem seja “perfeita” tentando usar a beleza e as emoções. Ele diz que se preocupar com a beleza, as emoções e os sentimentos. Benedusi já esteve no Brasil em 2008 e causou furor ao fotografar a modelo Daiana Fillus (Elite) dançando semi-nua no restaurante 00, na noite carioca, sem que os fregueses soubessem do ensaio. Também parou o transito na madrugada de sexta-feira no baixo Leblon fotografando a mesma modelo dando saltos no meio da rua, em frente à Guanabara

Possuindo uma vasta experiência profissional e lecionando cursos de fotografia na Itália, que são famosos por receberem inscrições de alunos do mundo todo, Benedusi foi convidado a trazer, exclusivamente para o IIF, três de seus mais importantes cursos; Nu Editorial, Nu Autoral e Editorial de Moda em prática.  Ou seja, essa é uma chance imperdível de fazer um curso no Brasil que apenas é lecionado na Europa e só o IIF oferece essa oportunidade única.

No workshop de FOTOGRÁFIA SENSUAL E NU EDITORIAL, os alunos terão a oportunidade de perceber que não à toa Benedusi é reconhecido também como O Caçador de Beleza, pois uma das grandes atrações serão as demonstrações exclusivas do fotógrafo revelando suas técnicas, aos olhares atentos dos alunos, enquanto fotografa modelos nas mais diferentes situações. Além de aulas teóricas os alunos também terão um dia inteiramente voltado para atividades práticas, com uma competente equipe de produção, maquiadores e produtores profissionais integralmente dedicados para a organização do ensaio, que será realizado com belíssimas modelos que ficarão exclusivamente a disposição dos alunos simulando a realização de um verdadeiro editorial em locação.

O segundo workshop ministrado por Benedusi será FOTOGRÁFIA SENSUAL E NU AUTORAL, um curso desafiador no qual os alunos serão estimulados a fotografar de maneira autêntica, tanto estética como tecnicamente transferindo profundas emoções para suas imagens. Serão debatidas ideias para que cada aluno possa criar um enredo próprio, que será praticado com uma modelo e a assistência exclusiva do fotógrafo durante todo o ensaio e a participação dos outros integrantes da turma. Este workshop foi gerado a partir da coluna semanal que Benedusi tem no Max Settimio Itália Magazine. (http://max.rcs.it/girls/ max-castingthe).

O ultimo workshop será o EDITORIAL DE MODA EM PRÁTICA onde Benedusi explicará os processos na realização de um editorial de moda e através de sua experiência internacional revelará dicas valiosas para a produção deste tipo de fotografia. Os alunos também terão a oportunidade de acompanhar ao vivo um ensaio fotográfico desenvolvido por Benedusi e será oferecida aos alunos a oportunidade de fotografar modelos profissionais, com o apoio exclusivo de uma competente equipe de produção voltado apenas para está área de atuação.

Cada um dos Workshops ocorrerá em um local diferente. O curso de Nu Editorial, que tem 22 horas de duração, será realizado na Ilha do Breu, um paraíso exótico pouco explorado e que possuí incríveis belezas naturais em sua fauna e flora, situado a 30km de Paraty/ RJ e a cerca de 500km da rodovia Rio/Santos e estará fechado exclusivamente para receber as aulas de Settimio. O curso de Nu Autoral, que terá carga horaria de 32 horas ocorrerá em um elegante Hotel no interior de São Paulo, enquanto o curso Editorial de Moda em Prática que terá 22 horas será executado na cidade consagrada internacionalmente pela sua beleza natural, a cidade do Rio de Janeiro.

Ao final de todos os curso Benedusi analisará as fotografias produzidas durante as aulas pelos alunos e para a maior comodidade dos alunos  todas as aulas terão tradução para o português. Além disso, o IIF disponibilizará um microonibus para algumas das viagens realizadas durante o curso.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar