Home » Atualidade » Câmeras

A iluminada Pentax K-S1

A Ricoh anunciou na data de hoje uma nova câmera DSLR, a Pentax K-S1, com algumas peculiaridades. A mais comum é a introdução de doze diferentes cores no mercado que variam do preto ao branco, passando por laranja e lilás; um remodelado dial de modos de fotografia, que usualmente fica no alto da empunhadura em qualquer DSLR, agora no painel traseiro; e uma série de LEDs iluminando a empunhadura e o botão de disparo na cor verde. Estas luzes chamadas de “sistema de iluminação de interface” são funcionais mas chamam mais atenção pelo visual do que pelas funções que desempenham.

k-s1 front

A Pentax K-S1 é equipada com sensor CMOS de 20.12 megapixels (APS-C com 20.42 megapixels de resolução total); possui 11 pontos de autofoco (sendo 9 pontos cruzados); possui estabilização no sensor (de até 4 stops); o tempo de exposição varia entre 1/6000 e 30 segundos e sincronização de flash a 1/180; sensibilidade ISO 100-51200; modo contínuo de até 5.4fps (limitado a 20 arquivos JPEG ou 5 RAW); flash pop-up com alcance de até 10 metros em ISO 100; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas e há um viewfinder com 100% de cobertura da visão; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 480 disparos por carga.

k-s1 back

O impressionante simulador de filtro anti-aliasing que permite usá-lo ou não de acordo com a vontade do usuário, usado pela primeira vez na Pentax-K3, também está presente na Pentax K-S1. Os LEDs verdes na empunhadura funcionam como indicadores de várias funções: ao usar a detecção de rostos, o número de LEDs acesos indica a quantidade de rostos detectados; também funcionam como contagem regressiva ao usar o temporizador; e o LED ao reor do botão de disparo torna-se vermelho se a câmera estiver fazendo vídeos.

Outras boas novidades desta câmera é o novo menu bastante fácil e intuitivo, e o uso do cartão de memória Flucard que permite conexão sem fio com dispositivos móveis. A Pentax K-S1 estará disponível em meados de setembro ao custo de 550 libras/750 dólares o corpo; e 600 libras/800 dólares o kit contendo a objetiva SMC DA L 18-55mm.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar