Home » Atualidade

Instagram passa a permitir fotos maiores, finalmente 5/5 (3)

Há tempos o Instagram, aquele que provavelmente é o serviço mais popular de publicação de fotos atualmente, permitia imagens de até 640×640 pixels, apenas. Inicialmente tais dimensões não eram problemáticas, já que os celulares não tinham capacidade de mostrar as fotos em melhores resoluções, e nem de tirá-las com melhor qualidade — além do fato de que, a princípio, o Instagram não era acessível fora dos dispositivos móveis.

Daqueles tempos em 2010 para cá, passaram-se quase cinco anos de tamanho inalterado, e tantos os celulares melhoraram, como também os tablets, e também as telas maiores em geral (hoje é bem mais fácil ver notebooks com monitores de exibição maior que Full HD em 14, 15″), que já há algum tempo podem também acessar a versão mais aberta do Instagram — além do Instagram ter sido adquirido pelo Facebook, em 2012, e este já permitir exibição de conteúdo em HD (e obviamente o time de Zuckerberg não gastou 1 bilhão de dólares por brincadeira).

No último dia 06, então, Mike Krieger, um brasileiro co-fundador do serviço, informou a novidade a todos, através do Twitter:

Traduzindo:

Estamos lançando uploads a 1080×1080 (e visualização de alta qualidade) para Grupos de Informação [GI] no iOS e Android. Deixem-me saber se o mural parece um pouco mais nítido hoje :)

 

A ressalva fica por conta da atualização dos servidores, o que impede que todos usuários possam já postar fotos com as novas medidas e vê-las em alta resolução no celular. Quanto à atualização para os que acessam o site através de notebooks ou desktops, um porta-voz do Instagram avisa:

“Estamos neste momento focados em [aparelhos] móveis, sem planos para compartilhar na web.”

Em suma, é como bem dito pelo Gizmodo Brasil: um avanço atrasado, mas um avanço. Telas maiores, como as de iPhones 6 ainda esticarão as imagens — e nem são aparelhos 4K, como já existem no mercado. Quem quiser já ter um gostinho de como devem ficar as imagens, já pode ver abaixo três exemplos de fotos em alta resolução postadas no Instagram, e divulgadas pelo The Verge e pelo Gizmodo BR:

Uma foto publicada por Thomas Ricker (@trixxy) em

via Gizmodo, Mundo BitLatin Post, The Verge

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Para páginas comerciais é ótimo essa notícia. Trabalhar com fotos de alta qualidade para os produtos agrega muito mais valor a compra!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar