Home » Atualidade » Câmeras

A inusitada câmera de ação HTC RE

Esta câmera em formato de periscópio, chamada de HTC RE, é a nova investida da fabricante taiwanesa de dispositivos móveis na fotografia. Detentora de uma interessante tecnologia denominada UltraPixel que usa pixels muito maiores e em quantidade bastante reduzida nos sensores que equipam seus smartphones, busca um nível de ruído menor que o da concorrência e imagens com maior qualidade e consegue resultados muito bons se comparados aos das câmeras existentes nos dispositivos móveis de marcas mais consagrados como Sony, Samsung e Apple.

RE_all_colours

A HTC RE é uma câmera de ação, tal qual a famosa Go Pro, mas direcionada ao público mais amador. E para completar a aparência nada usual, possui apenas dois botões: um de dupla função, que com um toque funciona como botão de disparo para fazer fotos e se pressionado por mais tempo começa a fazer vídeos; e o outro é exclusivo para vídeos em câmera lenta. Não existe nem um botão para ligar e desligar a câmera, em vez disso há um sensor no grip que ativa a câmera assim que ela é segurada por alguém. O sensor de imagem é um CMOS desenvolvido pela Sony medindo 1/2.3 de polegada e possui resolução de 16 megapixels para fotos; Full HD para vídeos com taxa de 30fps; e os vídeos em câmera lenta são feitos em resolução HD com taxa de 120fps.

Sua objetiva ultra-grande angular promete ângulo de visão de 146º e possui abertura f/2.8; o corpo da HTC RE é todo em plástico, daí vem o fato de ser uma câmera destinada ao público amador, e sua resistência a água é limitada a 1 metro de profundidade durante 30 minutos. Possui conectividade bluetooth 4.0 e wi-fi com qualquer dispositivo Android 4.3 e iOS7 ou versões mais atuais, e como não possui nenhum LCD para visualização ao vivo, os dispositivos móveis poderão ser utilizados como monitores. A câmera também possui saída Micro USB e sua bateria com capacidade de 820mAh é suficiente para 1200 fotos ou 1 hora e 40 minutos de vídeo contínuo em Full HD, segundo a fabricante.

O design parece estranho em um primeiro momento mas a câmera cabe perfeitamente na mão e parece ideal para uma câmera de ação e pesa apenas 65 gramas. A HTC RE já vem equipada com um cartão de memória Micro SD de 8gb mas suporta cartões de até 128gb e seu preço inicial foi estipulado em 200 dólares com pré-venda já iniciada nos EUA em duas cores disponíveis: branca e laranja. Na loja Best Buy há uma exclusiva cor azul marinho e as imagens ainda mostram um modelo verde.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar