Home » Atualidade

Investimentos da Sony em sensores para dispositivos móveis

Via Reuters

A Sony percebeu que a moda do momento na fotografia digital em dispositivos móveis são as chamadas selfies, aquilo que até pouco tempo atrás era chamado de autorretrato. E pensando nisso a Sony, que é uma das maiores fabricantes de sensores de imagem para câmeras de dispositivos móveis (incluindo a do último iPhone lançado), aumentou seu investimento em 3 fábricas no Japão em 35 bilhões de ienes, cerca de 345 milhões de dólares, para se dedicarem a novos e melhores sensores para as câmeras frontais de dispositivos móveis.

iphone-exmor-3

Atualmente muitas câmeras frontais possuem resolução baixa e qualidade muito pobre de imagem, a Sony está disposta a mudar isso e afirma que o investimento permitirá a produção de 68 mil unidades por mês até agosto de 2015, mas a meta é chegar às 75 mil unidades mensais. A concorrência com a Omnivision Technologies fica mais acirrada, esta que é famosa por fabricar sensores de imagem para câmeras frontais de baixa resolução e foi a responsável pelo sensor da câmera principal do iPhone 4.

Do total de 35 bilhões de ienes investidos na produção dos sensores de imagem, 9 bilhões serão investidos agora e sairão do investimento de outros 65 bilhões já anunciados pela Sony em maio para a produção de semicondutores, e os 26 bilhões restantes em 2015, a partir de março.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar