iPhone 5 e sua câmera de 8mp, o futuro está chegando

O mundo praticamente parou essa semana para ver o anúncio da Apple sobre o iPhone 5. Mas vamos isolar todos os recursos deste celular, e parar para analisar uma nova tendência, que além do iPhone vem se consolidando nos celulares mais modernos.

O iPhone 5 virá com uma câmera fotográfica de 8mp, com resolução de 3264 x 2448, com um sistema que permitirá que sejam retratadas fotos até mesmo em ambientes escuros, e segundo o fabricante com uma excelente qualidade, além de possibilitar também fotos panorâmicas. Para os entusiastas de vídeos, a câmera também irá realizar gravação em alta definição, com resolução de 1080p.

Recentemente o fotógrafo Dan Chung do jornal The Guardian utilizou um iPhone 4s para retratar todos os eventos das Olimpíadas de Londres, e retratou imagens singulares.

E após ler o artigo de nosso amigo Alexandre Maia, referente à Sony RX1, a primeira compacta do mercado full-frame, fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Sou um apaixonado por retratar minhas viagens, como qualquer um, mas de uns anos para cá venho acompanhando as mudanças no perfil dos viajantes retratando suas fotos. Aquele grupo (eu me incluo nele), que leva câmera, objetivas, flash, baterias, filtros, tem cada vez mais desaparecendo, e dando origem ao um volume espantoso de pessoa que tira um pequeno aparelho do bolso, e retrata a imagem da mesma forma que eu, com todo aquele equipamento, (não consideremos neste momento, todas as possíveis variáveis, de olhar, composição, qualidade, e outros de retratar a imagem).

Mas e se no ano que vem a Apple (ou outra fabricante) apresente um celular, com uma câmera full-frame, quem não ira querer experimentar essa a sensação de ter um pequeno objeto no bolso, sabendo que há um sensor full-frame.

Estamos iniciando uma nova etapa com o lançamento da Sony RX1, e toda a tecnologia que ela trouxe acoplada em uma compacta, tenho certeza que logo isso estará dentro de seu bolso, e espero ansioso por este momento.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Otávio Souza

Formado em Administração com especialidade em Marketing é um apaixonado por fotografia, já que seu grande amor é sua esposa. Fotografo amador tem como preferência retratar paisagens urbanas, e pessoas em momentos espontâneos. Em seu tempo livre dedicar-se a desvendar novas técnicas e tendências deste universo. É Nikonzeiro, mas seu interesse por tecnologia faz com que se aprofunde em todas as marcas e modelos de equipamentos fotográficos, vai que um dia ele resolve mudar.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar