Home » Atualidade » Acessórios

Kodak anuncia suas objetivas PixPro Smart para celulares 5/5 (1)

Objetivas PixPro Smart são a nova cartada da Kodak para manter-se como jovem no campo da fotografia

 

A Kodak segue os passos da Sony e anuncia o lançamento de duas lentes acopláveis a dispositivos móveis, as Kodak PixPro Smart Lens. Mas, diferente dos vários acessórios que encontramos por aí, não são aquelas pequenas lentes adaptáveis às próprias lentes dos dispositivos criando efeitos ou, simplesmente, aplicando zoom óptico a elas, trata-se de algo independente com lente e sensor juntos em um único acessório necessitando apenas de wi-fi e/ou NFC para conectar os dois dispositivos.

Kodak PixPro Smart - figura 01

 

São dois modelos: SL10 com 10x de zoom e SL25 com 25x de zoom, provavelmente dotados de sensor medindo 1/2.3 de polegada mas essa é uma informação que não fio divulgada oficialmente. A PixPro SL10 é uma lente equivalente a 28-280mm com abertura f/3.2-5.6 e possui estabilização óptico. A PixPro SL25 é uma lente equivalente a 24-600mm com abertura f/3.7-6.2 e também possui estabilização óptica. Ambas podem ser usadas em sistemas Android e iOS, além de possuírem um slot para cartão MicroSD dispensando o uso da memória interna ou do cartão de memória do dispositivo móvel onde forem usadas.

Kodak PixPro Smart - figura 02

O preço sugerido é de 200 dólares para o modelo SL10 e de 300 dólares para o modelo SL25. Não foram divulgados preços em euros ou libras e as fotos são de um hands-on feito pelo Photography Blog que também cita um modelo SL5 (provavelmente com 5x de zoom) que não foi divulgado no press release da Kodak. Leiam a matéria Compactas x Celulares e saibam porque estas lentes são apenas a continuação de um movimento muito bem-vindo que une fotografia e conectividade.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Helvio Silva

    Não entendo como os fabricantes de câmeras pretendem fazer frente aos smartphones no mercado de fotografia, com um dispositivo com esse tamanho… Se é para levar um trambolho com esse volume, prefiro levar uma câmera compacta no outro bolso… O preço até que é convidativo para o modelo mais simples, embora o sensor seja menor que eu gostaria. Sensores abaixo de 4/3 não me interessam muito. O mínimo que considero para uma compacta é o de 1".
    Acredito que esses dispositivos podem até ter mercado, contudo na minha opinião devem ser mais compactos para atingirem o real motivo pelo qual (imagino que) foram projetados – serem um periférico do celular e produzirem fotos diferenciadas em termos de qualidade.

    • Alexandre Maia

      Realmente, Helvio, são trambolhos… melhor fazer uso de uma compacta com bom sensor e uma objetiva não-intercambiável ou uma pancake do que algo assim, tão estrambólico.

      E minha opinião quanto a sensores é a mesma sua: abaixo de 4/3 não dá pra botar fé ainda, a não ser no caso do 2/3 de um Lumia 1020! https://www.fotografia-dg.com/quantos-megapixels-v

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar