Home » Atualidade » Software » LandscapePro, um editor de imagens específico para paisagens

LandscapePro, um editor de imagens específico para paisagens

- Última Atualização a: 20/05/2016

A Anthropics anunciou o LandscapePro, o primeiro editor de imagens específico para paisagens que também pode ser um plugin das suítes Adobe Photoshop, Lightroom e Elements

image2

Um editor de imagem com ferramentas voltadas especificamente para fotografias de paisagem, é o que promete o LandscapePro, software que pode ser adquirido como um plugin dos conhecios Photoshop, Lightroom e Elements ou também pode ser adquirido separadamente. Inspirado no sucesso PortraitPro da mesma empresa, o LandscapePro tem seu preço inicial estipulado em 30 libras/40 dólares/40 euros. A seguir, alguns trechos traduzidos livremente do press release da Anthropics:

O novo LandscapePro simplifica radicalmente o retoque de fotos ao ar livre e de natureza incluindo ferramentas específicas para o céu, estimativa de profundidade 3D, simulador de profundidade de campo, incluindo vários presets que permitem recriar belas paisagens em segundos. O LandscapePro é uma nova forma de melhorar imagens que nasce para encarar os desafios e nuances da fotografia da fotografia de paisagem. Permite que usuários sem nenhum conhecimento prévio ou técnicas de edição consigam rapidamente criar efeitos dramáticos rapidamente. O LandscapePro lida com arquivos RAW e pode ser executado como plugin dos programas da Adobe: Photoshop, Lightroom e Elements.

Algumas das principais ferramentas presentes são: Relighting; substituição instantânea do céu com presets; nuvens e ajuste de atmosfera; estimativa de profundidade 3D; controles para objetos distantes; ferramenta específica para remoção de manchas no céu atrás de árvores; controles de cor específicos para elementos de paisagens como grama, cor do mar ou areia mais dourada; presets específicos de tempestade, árvores exuberantes, por do sol mais vermelho, areia molhada, etc.

No site oficial da Anthropics é possível escolher entre as versões Studio e Standard que estão com preço promocional e conferir as diferenças entre elas. Nesta mesma página é possível encontrar tutoriais de uso do LandscapePro e também o download da versão de testes.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Sinceramente, fotografia é a captura de um momento, estado de espírito e imagem propriamente dita.
    Criar imagem falsa ? simplesmente não tem sentido, a não ser para o cinema de efeitos especiais.

    • É o que muitos fotógrafos fazem hoje em dia e é o que todo editor de imagens permite fazer. E digo mais: a grande maioria dos fotógrafos cria imagens falsas, cresce o número de concursos fotográficos que tomou prêmios de volta após análise dos vencedores nos últimos anos.

  • Bacana, mas cá entre nós: corrigir/aprimorar uma fotografia digital num editor é diferente de produzir uma segunda imagem diferente da original. Não que não possa ficar bonito, muito pelo contrário. Só que é uma mentira, que o autor/produtor pratica consigo mesmo…