Home » Atualidade » Câmeras » Nova Leica D – LUX 5

Nova Leica D – LUX 5

O compacto “system camera” com objectiva 24-90mm

A nova Leica D-LUX 5 sucessora da Leica D-LUX 4, mas com características melhoradas. O novo CCD de imagem 1/1.6” com uma resolução de 10,1 Megapixéis, com baixo ruído na imagem, maior detalhe, e uma reprodução de cor mais natural; aliada á recentemente criada, ultra luminosa objectiva LEICA DC Vario-Summicron 1:2-3.3/5.1-19.2mm ASPH, que tem uma equivalência ao 35mm de “ 24-90mm”, garante uma excelente e inequívoca qualidade de imagem.

A nova super luminosa objectiva Zoom

A Leica DC Vario-Summicron 1:2.0 – 3.3/5.1 – 19.2 mm ASPH é uma objectiva de prestações superiores que permite fotografia de altíssima qualidade, até na sua abertura máxima, tornando-a ideal para fotografia de ambientes, ou seja, a exploração aos níveis extremamente baixos de luz natural.

Em comparação com a sua antecessora, a gama de distâncias focais desta 24-90mm (equivalente a 35mm), abre ainda mais portas á criatividade do fotojornalista ou fotógrafo de retrato. Os 90mm de distância focal torna-a ideal para fotografia de retrato.

O novo sensor de imagem

Um novo sensor CCD de 1/63” aumenta consideravelmente a qualidade de imagem na resolução básica de 10.1 Megapixéis. Até o mais ínfimo detalhe de qualquer objecto, é reproduzido com precisão absoluta. A reprodução de cor é completamente natural. Permite ainda a utilização de sensibilidades até ISO 12800 (com resolução reduzida). Dependendo da imagem captada ou do visionamento escolhido, a nova D-LUX 5 pode captar imagens em todos os quatro formatos (4:3/3:2/16:9/1:1). As mesmas podem ser visionadas e avaliadas em excelente qualidade, antes e depois do disparo, através do monitor LCD de 3” com resolução de 460.000 pixéis.

Fotografe da forma que mais lhe agrade

A Leica D-LUX 5 apresenta funções de forma clara e simples, e pode ser manuseada de forma intuitiva graças ao seu conceito simples e prático. Parâmetros manuais, como sejam distancia, velocidade de disparo e abertura de diafragma, podem ser rapidamente ajustados, graças ao novo botão giratório colocado na traseira da máquina. Dependendo do objecto e da luz, a câmara selecciona automaticamente o ISO, a detecção de rosto, compensação de contraste, e modo de cena adequado, graças ao modo auto inteligente, controlando também a função de estabilização de imagem. A câmara é uma fiel representação do vocabulário e filosofia Leica – o seu design recto, e de formas simples, assegura o seu aspecto moderno intemporal. Acabamento em negro anodizado, clássico, ergonómico e compacto.

O design pouco ou nada foi alterado em todos os modelos D-LUX 2 a 5. Graças ao seu design a câmara é vista como uma verdadeira Leica.

Pequena e Compacta com Carácter de Sistema

Graças a uma extensa gama de acessórios, as capacidades da D-LUX 5 podem ser ampliadas, de modo a torná-la num pequeno sistema fotográfico, que oferece ainda mais oportunidades. Isto traduz-se numa maior liberdade e prazer, derivado das extraordinárias imagens que é capaz de produzir.

Adobe Photoshop Lightroom 3

O software de processamento de imagem Adobe Photoshop Lightroom assegura que as imagens RAW pelo CCD da D-LUX 5 sejam “reveladas” e processadas na mais alta qualidade possível. Desde a importação dos ficheiros ao resultado final, o fotógrafo tem controlo completo dos processos aplicados a cada imagem, podendo ajustar o balanço de brancos, sharpness, tonalidade de cor, saturação e muitos outros parâmetros depois da captura.

A Leica disponibiliza os seguintes acessórios para a D-LUX 5

Visor electrónico (Leica EVF 1) com 100% de cobertura, 200.000 pontos, e compensação de dioptrias. Flash LEICA CF 22, correia de punho, três tipos de estojo em couro.

Conteúdo do Kit

A Leica D-LUX 5 inclui: Câmara D-LUX 5, correia, bateria recarregável (Leica BP-DC10), carregador de bateria (Leica BC-DC10), suporte de bateria, cabo USB, Cabo AV, cabo de corrente, tampa de objectiva, tampa de sapata de flash, CD-ROM com manuais em PDF, instruções para registo do produto e download de software, cartão de garantia.

A Leica D-LUX 5 estará disponivel em Outubro de 2010.

Site institucional: www.comercialfoto.pt
Site B2B venda online: lojab2b.comercialfoto.pt

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar