Home » Atualidade » Câmeras

Leica M-P sem o tradicional logo vermelho

Particularmente discreto e duradouro conceito de design, é isso o que quer dizer, segundo a própria Leica, o P da nova Leica M-P. Muito cuidado para não confundí-la com a Leica MP (a diferença na nomenclatura é apenas a presença do hífen mesmo) que é uma câmera de filme. Sobre a discrição da câmera, o design simples,  tamanho reduzido e o já bastante conhecido obturador silencioso se unem à ausência do tradicional logo vermelho. Tudo para garantir que a câmera seja, também de acordo com a própria fabricante, “visivelmente invisível”.

Leica-M-P-480x320

A Leica M-P é equipada com sensor CMOS Full-frame de 24 megapixels; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 60 segundos, incluindo modo bulb e sincronia de flash a 1/180; sensibilidade ISO 100-6400; modo contínuo de até 3fps; não possui estabilização no corpo; fotografa em RAW; não possui flash; faz vídeos Full HD com taxa de 25fps em formato MOV e som mono; seu monitor LCD mede 3 polegadas e é revestido com cristal de safira contra arranhões, e também há o viewfinder; e á alimentada por uma bateria com capacidade de 1800 mAh.

Uma boa novidade da Leica M-P é a memória buffer de 2gb que prolonga o modo contínuo de 3fps (era de 1gb na Leica M) mesmo na resolução máxima, e também garante um rápido funcionamento. Disponível nas cores prata e preta, foi anunciada nos EUA ao custo de 7950 dólares apenas o corpo, incluindo uma licença original do editor de imagens Adobe Lightroom. Importante ressaltar que o idioma português não está incluído no menu desta câmera, segundo o comunicado oficial da Leica.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Sonia

    … 7950 dólares apenas o corpo….

    Dólar hj a R$ 2,88 = R$ 22.896,00, não possui estabilização no corpo, não possui flash…
    e aí, o que vcs acham ????

    • Por ser uma câmera leve e que trabalha geralmente com objetivas de distância focal fixa igualmente leves eu asseguro que o estabilizador é totalmente desnecessário nesse tipo de câmera, até porque quase que apenas fotógrafos da época analógica quando ainda não havia estabilizador de imagem usam esse tipo de câmera. E o flash, assim como em muitas câmeras de nicho, se for necessário é melhor ter um dedicado que oferece melhor desempenho e não custa nada para quem pode pagar por uma câmera destas.

      Entenda que esta é uma câmera de grife, concebida para ser (absurdamente) cara e para poucas pessoas mesmo. Quem tem dinheiro só usa câmeras como esta há anos e não abre mão, paga tranquilamente essa pequena fortuna.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar