Leica M9 apresenta problemas de corrosão no sensor 5/5 (1)

E nem a Leica escapa dos problemas com componentes de suas câmeras. Os problemas relatados por usuários da Leica M9 mencionam alguns pontos brancos que surgem nas imagens feitas com aberturas entre f/5.6 e f/22 e, segundo a Leica, isso acontece devido a uma corrosão sofrida pelo vidro especial com filtro infravermelho que reveste toda a área do sensor CCD da Kodak. Este vidro é responsável por um ganho de qualidade nas imagens e está presente não só na Leica M9, também pode ser encontrada nas câmeras M9-P, M e Monochrom. As câmeras Leica M ou MP (Typ 240) que usam o sensor CMOS não foram afetadas.

Leica-M9-sensor-white-spots-corrosion-issues-reported
Exemplo do efeito da corrosão nas imagens feitas pelas câmeras afetadas

Porém, diferente das “poderosas gigantes” japonesas que preferem se omitir e lançar uma nova câmera sem nenhuma novidade a não ser o problema corrigido, sabendo que seus ardorosos fãs irão comprar de qualquer jeito e pedoar o imperdoável fato de não corrigir gratuitamente os erros (o que seria uma obrigação para empresas tão grandes e ricas como elas), a Leica prontificou-se a efetuar a troca gratuitamente dos sensores danificados independente da idade das câmeras. Portanto, não importa se você comprou a câmera ontem ou há 5 anos atrás, sua troca é garantida pois a Leica informa que este problema pode aparecer apenas após alguns anos. Isso vale para qualquer uma das câmeras que possuem o referido sensor com revestimento IR: Leica M9, M9-P, M ou M-Monochrom.

E não para por aí, usuários que já trocaram previamente este componente em uma autorizada Leica podem fazer a troca novamente e quem pagou por isso será reembolsado. Também não é só isso, a Leica preparou uma oferta especial aos usuários que pretenderem migrar para uma das câmeras com sensor CMOS (que estão livres deste problema), os modelos M ou MP (Typ 240).

Contatos:

  • Web site: http://en.leica-camera.com/Service-Support/Repair-Maintenance
  • E-mail: Customer.Ca[email protected]
  • Telefone: + 49-6441-2080-189

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Paulo Karavatakis

    Bom Dia,
    Alguem conhece uma assistencia tecnica onde posso enviar a Leica VLux-40 para conserto?
    Obrigado
    Paulo

    • Autorizada sinceramente não conheço, pelo menos no Brasil. Se não estiver mais na garantia entregue a algum técnico de confiança ou a alguma assistência da Panasonic já que a V Lux40 é quase idêntica à Panasonic ZS20.

    • al.maia

      Tem também a Marinho, autorizada Leica: http://www.marinho.com.br

  • Realmente, não se espera esse tipo de problema num produto com a marca Leica, mas o feedback da empresa faz toda a diferença.

    • Essa é a grande diferença de uma marca que se importa com os clientes, até porque o nível destes é tão alto quanto o da empresa. Já Canon e Nikon sabem que mesmo cometendo as maiores atrocidades com seus usuários continuarão a receber a eterna propaganda gratuita dos mesmos.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar