Leica M9

No mesmo dia que foi anunciada a compacta X1, a Leica também anunciou a M9, uma versão “full-size” 24 por 36 milímetros que oferece lentes M que garantem melhores resultados de imagem, a nível de nitidez, tornando-a perfeita para todos os géneros da fotografia.

A Leica M9 possui ainda um obturador silencioso e a bateria, recarregável, e a ranhura para cartões de memória são protegidas contra poeira e humidade, existindo também um mecanismo de bloqueio que impede uma abertura involuntária e possível perda da bateria e cartão de memórias.

Em termos de características a M9 tem um sensor Full-Frame de 18 megapixeis, sensibilidade ISO de até 2500, ecrã LCD de 2,5”, dispara até duas fotografias por segundo, velocidade de obturador de 1/4000-32 segundos, uma sincronização de Flash até 1/180 e aceita cartões de memória SD e SDHC.

Por fim a M9 tem, ainda, um acabamento em aço cinzento, possui um botão de rearranjo de tamanho menor do que a sua antecessora M8 e inclui aindaum pacote de acesso ao “Adobe Photoshop Lightroom” (APL). O APL é um programa de manuseamento de imagens de carácter profissional.

Leica M9

A Leica M9 já se encontra disponivel no Reino Unido com um preço de $6,995.00 na Amazon.

Fonte: JN, dpreview

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar