Leica Summicron 100mm f/2 para médio-formato

O sistema S de médio-formato da Leica ganha mais uma objetiva, a Leica Summicron 100mm f/2 ASPH, a mais rápida para este sistema. Uma lente relativamente leve, compacta e de construção óptica enxuta (para os padrões do médio-formato) destinada para retratos e oferecendo um ângulo de visão parecido com o que se tem ao usar uma 85mm em câmera full-frame. O refinado acabamento em metal anodizado preto e o selamento contra poeira e respingos tornam esta lente uma ferramenta indispensável para profissionais da área de retratos.

Summicron-S-100-mm-ASPH-WINDOW-TEASER_teaser-1200x470

A Leica Summicron 100mm f/2 (equivalente a 80mm) possui abertura mínima f/22; sua construção interna possui 7 elementos (incluindo 2 elementos asféricos e 3 de dispersão parcial para corrigir aberrações cromáticas) em 5 grupos; não possui estabilização; distância mínima de foco de 70cm; diâmetro do filtro de 82mm; mede aproximadamente 9.1×10.2cm e pesa cerca de 910 gramas. Estará disponível a partir de setembro e seu preço foi estipulado em 6500 euros/8000 dólares.

Também foi anunciado o lançamento de um kit chamado Leica S Summicron 100 Edition contendo uma Leica S além da Leica Summicron 100mm f/2 em edição limitada de apenas 100 unidades. Dentro de uma luxuosa maleta Rimowa Topas Stealth em alumínio anodizado ao custo de 31 mil dólares.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar