Home » Atualidade » Câmeras

Leica X edição especial Moncler

Na Photokina deste ano a Leica anunciou duas compactas premium de distância focal com sensor APS-C chamadas Leica X e Leica X-E, e como de costume, posteriormente são lançadas algumas edições especiais das câmeras Leica e desta vez não foi diferente: A Leica X “Edition Moncler” foi lançada com apenas 1500 unidades disponíveis. Com acabamento em couro, uma alça de couro branca e pintura com as cores da bandeira da França em homenagem à origem da grife francesa Moncler. Os detalhes da objetiva, topo e painel traseiro da câmera são na cor prata e na tampa do seu flash pop-up está escrito o nome da grife francesa.

LEICA-X-EDITION-MONCLER-DESIGNKLASSIKER-02_teaser-480x320

As especificações técnicas da Leica X “Edition Moncler” são exatamente as mesmas da Leica X anunciada em setembro: equipada com sensor CMOS de 16.2MP (APS-C com resolução total de 16.5MP); sua objetiva Summilux de 10 elementos (sendo 2 asféricos) em 8 grupos possui distânfica focal fixa de 23mm (equivalente a 35mm) com abertura f/1.7 e macro de 20cm; 11 pontos de foco; não possui estabilização; sensibilidade ISO 100-12500; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 30 segundos; modo contínuo de 5fps limitado a 7 disparos em JPEG + RAW com velocidade constante; o alcance do flash é de até 2 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 30 fps em formato MP4; possui monitor LCD  de 3 polegadas; e sua bateria é capaz de fazer 350 fotos por carga. Um detalhe interessante é que a Leica X “Edition Moncler” não possui um anel de abertura em sua objetiva, e sim um dial de abertura no topo da câmera.

O preço da Leica X “Edition Moncler” é de exatas 1952 libras e este valor é uma referência ao ano de fundação da grife francesa. Também é possível adquirir esta edição limitada na própria loja virtual da Moncler por 2450 euros, e nos EUA seu preço foi estipulado em 2300 dólares, o mesmo valor da Leica X original que na Europa é mais barata do que a Edition Moncler.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar