Home » Atualidade » Acessórios » Lentes 3D Kúla para qualquer DSLR ou smartphone

Lentes 3D Kúla para qualquer DSLR ou smartphone

Já se imaginou fazendo fotos em 3D usando qualquer câmera DSLR ou até mesmo seu smartphone? A Kúla tem uma solução para isso

s875951121118650259_p4_i36_w640

Conheci há pouco tempo a empresa islandesa Kúla e uma solução aparentemente simplória para fotografar em 3D com qualquer câmera DSLR: uma pequena lente semicircular que se encaixa na rosca para filtro de objetivas 77mm com dois espelhos que captam ao mesmo tempo a visão esquerda e a direita desta lente. Esta lente chama-se Kúla Deeper. No kit a lente vem acompanhada do Stereo Viewer, um dispositivo para visualizar as imagens 3D numa distância de aproximadamente 10cm.

s875951121118650259_p11_i12_w600

Agora na Photokina 2016, um novo lançamento: a Kúla Bebe. Uma versão mini da Deeper destinada a smartphones. O princípio é exatamente o mesmo, uma lente semicircular com dois espelhos, um de cada lado. Dá para acoplar a Kúla Bebe a qualquer smartphone por meio de um clip de plástico. No kit encontra-se um visualizador chamado Cinema Box que se encaixa na maioria dos smartphones. Com ele é possível visualizar vídeos em 3D no momento em que são gravados.

Como hoje em dia (quase) tudo funciona por meio de aplicativos, é disponibilizado o Kúlacode tanto para desktop quanto para iOS e Android. Com ele é possível converter os arquivos para qualquer tipo de visualização 3D. Aqui neste link é possível conhecer todos estes modos. O aplicativo também permite compartilhar diretamente as fotos e vídeos nas redes sociais.

Aos que pretendem usar a versão para DSLR, atenção à compatibilidade de lentes (todas com rosca para filtro de 77mm):

  • Em câmeras full frame – Distância focal entre 35 e 45mm
  • Em câmeras APS-C – Distância focal entre 22 e 32mm
  • Em câmeras 4/3 – Distância focal entre 16 e 26mm

Nada impede que se use aneis adaptadores para lentes com rosca para filtro menores, a própria Kúla ofereceu estes aneis no Kickstarter na época do seu lançamento. Após tudo isso, só faltam os preços, né? 179 dólares para o Kúla Deeper e 79 dólares para o Kúla Bebe. É possível encontrá-las no próprio site da empresa.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar