Home » Vídeos » Tipos de Lentes Fotográficas

Tipos de Lentes Fotográficas

Conheça os tipos básicos de lentes, fixas e zoom, e o principal aspecto que difere cada uma: A distância focal.

Luiz Fellipe Carneiro

Luiz Fellipe Carneiro é profissional de Tecnologia da Informação e fotógrafo. Reside no litoral de São Paulo, onde ensina Lightroom e fotografa. Você pode conhecer um pouco mais em seu site ou ainda segui-lo pelo Twitter!

21 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Luiz Fellipe, poderia fazer um novo vídeo um pouco mais técnico e por favor, cuidado com a trilha sonora, a música é linda mas atrapalha tudo.

  • …. É necessário um video mais apelativo. O pessoal quase que …. a ver o video. Alem da informaçao ser muito breve, nem falou nas lentes especiais nem nada… mai kkkkk?!

  • Desculpem a minha ignorância mas quando falam em fator de corte, tem haver com os cortes que são feitos na revelação da foto?

  • OLa ,Luiz Felipe. Tenho como objetivo em 2012 adquirir uma maquina fotografica profissinal e estudar fotografia. eu tenho uma maquina muito boa analogica com lentes, teleobjetivas e filtros fantasticos porém a maquina travou e não encontro tecnico pra arrumar. pergunta. as teleobjetivas, lentes e filtros na maquina analógica serve pra maquina digital??? abraços.

  • Luiz … valeu pela explicação, mas didatico do q isso impossivel.. Viva o mascote !!! e concordo com a Michelli.. a musica de fundo estava altinha.

    mais aulinhas desse tipo

  • desculpe, escrevi rapido demais, correcao: quero aprender e me especializar.
    de novo parabens pela aula, adorei este site, resido na florida e vejo muitos livros aqui de fotografia, qual voce me recomendaria?

  • sou iniciante e gostei muito da sua aula, eu quero parender e me especializar em fotos de casamento e bebe. qual seria a camera e lente indicada para esse trabalho?

  • A distância focal que equivale a uma 24mm no sensor " full frame" é a de 15mm nas " cropadas" e não a de 18mm como foi citada. Tirando também que quase dormi pelo tom de voz usado pausado demais, parabéns pelo vídeo. Desculpe a franqueza e obrigado pela vídeo aula.
    Abraço,
    Artur

  • Felipe a Explicação é otima,gostei muito do metodo utilizado,a unica coisa que deixou a desejar para eu foi a trilha do video que esta muito alta quase na mesma altura da sua voz i,isso dificultou um pouco para ouvir

    Mais ficou Legal Parabenss.
    Obrigado por compartilhar informações importantes