Home » Atualidade » Acessórios » Lentes para Micro 4/3 – os primeiros lançamentos da CES 2016

Lentes para Micro 4/3 – os primeiros lançamentos da CES 2016

A CES 2016 começa no próximo dia 6 de janeiro com muitos lançamentos e dois deles já serão adiantados aqui: uma lente Olympus 300mm f/4 e uma Panasonic Leica 100-400mm f/4-6.3

Tradicionalmente a primeira semana de cada ano é reservada à CES (Consumer Eletronics Show) e os primeiros lançamentos em tecnologia de cada ano é mostrada lá pela primeira vez, a CES 2016 vai de 6 a 9 de janeiro e adianto dois lançamentos, são duas teleobjetivas para o sistema Micro 4/3: uma Olympus 300mm f/4 da série PRO e uma Panasonic 100-400mm f/4.0-6.3 com DNA da Leica. Na verdade seriam duas superteles já que aplicando o fator de corte de 2x do sistema Micro 4/3 temos duas lentes que chegam a 600mm e 800mm, respectivamente.

Print

As duas objetivas tiveram suas especificações vazadas (a Olympus já teria inclusive preço definido) na revista alemã ColorFoto e a previsão é de que a Panasonic seja lançada no dia 5 e a Olympus um dia depois, já dentro da CES 2016. São duas lentes projetadas para uso profissional, ambas seladas contra intempéries, e não vão custar nada barato. Uma das aplicações principais seria em esportes e talvez as fabricantes estejam de olho nos fotógrafos que irão cobrir os Jogos Olímpicos que acontecem neste ano. Causa curiosidade o fato de a objetiva da Olympus trazer um estabilizador embutido já que as mirrorless desta fabricante normalmente são dotadas de um sistema de estabilização no sensor e,como se não bastasse apenas isso, ele atinge incríveis 6 pontos de estabilização! Não lembro de outra objetiva (seja tele ou não) a alcançar tal feito.

As imagens abaixo revelam as principais especificações das duas lentes e o alto preço da Olympus 300mm que foi fixado em 2600 euros, reforçando o fato de ser uma objetiva voltada para o uso profissional.

Como não se tratam de lançamentos oficiais, ainda são considerados rumores mas de classificação FT5 que significa que o rumor tem entre 80 e 99% de precisão. Mas aquele 1%…

Fontes: Mirorless Rumors e 4/3 Rumors

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar