Lightroom agora disponível para Android 2.5/5 (2)

A Adobe segue a passos largos sua caminhada para arrebatar fãs de todas as plataformas possíveis e a última empreitada foi o lançamento do Lightroom Mobile para o sistema operacional Android já disponível na Google Play Store. Mas não é qualquer dispositivo móvel que poderá rodar o aplicativo, a configuração mínima exigida é pesada, normal para qualquer editor de imagem repleto de recursos como o Lightroom. É preciso que o seu aparelho possua um processador quad-core de 1.7 GHz, 1GB de memória RAM, pelo menos 8GB de espaço interno disponível e a versão mínima do Android é a 4.1 (Jelly Bean) para rodar este aplicativo que antes estava disponível apenas para iPad e iPhone.

lightroom_android
Imagem retirada do site Tecnoblog

 

O Adobe Lightroom Mobile é um aplicativo complementar do Adobe Photoshop Lightroom 5 e será gratuito por 30 dias, após esse período é preciso adquirir um dos planos da Creative Adobe Cloud. O plano mais barato, específico para fotografia, custa o equivalente a 10 dólares mensais, não é caro para quem efetivamente trabalha com esta poderosa ferramenta. Diferente da versão para os dispositivos móveis da Apple, em que há uma versão específica para iPhone e outra iPad, por enquanto apenas os smartphones Android foram contemplados com o Lightroom Mobile. Quando fui baixar o aplicativo ele só apareceu disponível para meu smartphone e não para o meu tablet, apesar de o Tecnoblog dar a entender que ele roda em alguns tablets, mas com uma interface inadequada, otimizada apenas para a tela menor dos celulares. Mas é muito provável que não deve demorar muito a ser lançada uma versão apra tablets, observando o cuidado que a Adobe vem tendo ao expandir seus domínios.

Com o Lightroom Mobile é possível editar imagens não só as imagens da galeria do seu dispositivo, até arquivos RAW de câmeras DSLR podem ser editadas pelo aplicativo que será automaticamente sincronizado com o Lightroom existente em seu desktop. Enfim, uma excelente ferramenta para complementar o que já se faz na versão 5.0 para desktops.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar