Home » Vídeos » Limpeza de lentes fotográficas

Limpeza de lentes fotográficas 5/5 (1)

O objectivo desde vídeo é mostrar a forma correcta de como preceder à limpeza de lentes fotográficas, não perca! Em baixo deixo um link para cada produto de forma a poder limpar as suas lentes.

Produtos a bom preço no Ebay para limpar e proteger as suas lentes

Clique no link de cada produto para saber mais detalhes do mesmo incluindo o preço. Eu mandei vir uma Lenspen LP-1 para mim e limpou a lente perfeitamente, eu recomendo!

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Muito bom!
    Mas e se eu não estiver utilizando filtros e precisar limpar a lente?
    Qual o melhor, tentar primeiro com pano de microfibra ou o líquido de limpeza?

  • Olá Deogo, tenho uma lente 1.4 que n esta dar foco nem desfoca ou seja esta parada não faz nada o que faço

  • boa tarde, a minha duvida é referente a limpeza interna da lente da maquina pois entrou agua e a parte interna esta manchada, gostaria de saber como eu limpo.

    • Olá Jorge, infelizmente não vai ser fácil. O melhor para não danificar seria entrar em contato com a marca da lente.

  • Site super interessante, tem artigos de ótima qualidade e sempre atualizado! Parabéns Diogo, posso dizer que já virou um site de referência na fotografia para mim. Abraços.

  • A base do video é boa, a dica é válida, mas pra enriquecer um pouco dá pra detalhar alguns pontos…

    Por exemplo:

    – O pano pra limpeza tem que ser de microfibra (de óculos o pessoal já sabe), e deve ser usado em movimentos circulares. TEM que ser porque o pano de microfibra não é abrasivo e não solta fiapos – duas coisas que prejudicariam a limpeza. NÃO use a camiseta ou outros tipos de pano… pode acabar sujando a lente ainda mais, ou pior, riscando ela.

    – O pincel de blush ou específico pra limpeza tem a flexibilidade necessária pra não arranhar a lente, e também não soltam os pelos facilmente.

    – O líquido usado para limpar TEM que ser específico para lentes… isso é bem importante. Porque muita gente acha que pode usar, por exemplo, alcool etílico e outros materiais de limpeza – mas esses podem danificar a lente.

    Pra quem vai comprar kits, parece que a Kodak tem uma linha bem boa e recomendada…